X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mercado de Camaragibe: atraso na reforma e insegurança revoltam comerciantes

Segundo comerciantes, furtos são constantes no local, que sustenta pequenos produtores


Imagem ilustrativa da imagem Mercado de Camaragibe: atraso na reforma e insegurança revoltam comerciantes
Conhecida como Galega do Mercado, a comerciante disse que o local não tem segurança |  Foto: Reprodução da TV Tribuna (Band/Canal 4)

Comerciantes do Mercado provisório de Camaragibe, localizado na Rua das Rosas, bairro Novo do Carmelo, Região Metropolitana do Recife, reclamam sobre falta de segurança no local e da demora para entrega da reforma. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (6) pela TV Tribuna PE (Band/Canal 4).

A última investida dos criminosos ocorreu no domingo passado (3), quando eles foram filmados levando botijão de gás, panela de pressão, R$ 300 em dinheiro, ventilador, caixas de produtos como mel e laranja, entre outros. Mas os furtos têm sido constantes. Até os clientes também vêm sofrendo furtos de celular.

Conhecida como Galega do Mercado, a comerciante disse que o local não tem segurança. Ela sugeriu que a Prefeitura de Camaragibe altere a jornada de trabalho dos fiscais. “No lugar dos fiscais ficarem aqui de manhã, é importante colocar fiscais para trabalharem à noite. A gente não tem segurança”.

A Galega do Mercado contou que pelo menos três comerciantes conhecidos tiveram os quiosques roubados. Um deles, que não se identificou no chamado “fala povo” da reportagem, contou que já perdeu uma balança para as mãos dos bandidos.

“O que a gente está cobrando da gestão é mais segurança. Quando colocavam o carro da guarda, isso não acontecia. Nós estamos cobrando da prefeita Nadegi. Além do sofrimento que a gente vem passando, desde que o mercado pegou fogo, estamos enfrentando isso”, disse ele.

A Prefeitura de Camaragibe não se posicionou até o fechamento desta matéria. Acompanhe a matéria completa neste link.

O que disse a Polícia Militar?

A Polícia Militar esclareceu que, até o momento, o 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) não possui registro da ocorrência mencionada.

Segundo a PM,  é importante que os cidadãos registrem as ocorrências através do número de emergência 190, o que permite que os policiais militares ajam na tentativa de localizar os suspeitos durante a ação criminosa.

Salientou-se também a necessidade de efetuar registros na Delegacia de Polícia Civil, visando à investigação apropriada do caso.

A PM ressaltou que as rondas e abordagens continuam sendo realizadas diariamente por equipes das Guarnições Táticas e policiais militares envolvidos na Operação Pernambuco Seguro, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população.

A importância dos mercados

Os mercados públicos, como o de Camaragibe, desempenham um papel essencial nas comunidades, promovendo a economia local e sustentando pequenos produtores e comerciantes.

Além de serem pontos de venda de produtos frescos e saudáveis, eles preservam tradições culinárias e artesanais, contribuindo para a identidade cultural de uma região. Esses espaços proporcionam interações sociais significativas, fortalecendo os laços comunitários e promovendo um senso de pertencimento.

Além disso, eles são importantes pontos turísticos, atraindo visitantes e impulsionando a economia local. Em resumo, os mercados públicos são pilares fundamentais para o desenvolvimento econômico, cultural e social das comunidades em que estão inseridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: