X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Chocante caso de estupro coletivo em Brasília Teimosa contra adolescente de 12 anos

Quase 60% das vítimas de violência sexual do estado tem até 17 anos


Imagem ilustrativa da imagem Chocante caso de estupro coletivo em Brasília Teimosa contra adolescente de 12 anos
Menina foi abordada por namorado e amigos, sendo pega de surpresa |  Foto: Divulgação

No último sábado (16), uma tragédia ocorreu no bairro de Brasília Teimosa, localizada na Zona Sul do Recife, quando uma menina de apenas 12 anos foi vítima de estupro coletivo.

A adolescente agora faz parte de uma estatística alarmante. Quase 60% das vítimas de violência sexual do estado tem até 17 anos, segundo dados da Secretaria de Defesa Social.

A denúncia foi feita por uma mulher à Polícia Militar, informando que a filha de uma amiga havia sido violentada por cinco rapazes com idades entre 16 e 17 anos.

A adolescente teria ido encontrar com o namorado, mas, na ocasião, ele estava com mais quatro amigos, que decidiram violá-la. A resposta da PM resultou na identificação e apreensão do grupo responsável pelo grave ato infracional.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), onde serão adotadas as medidas legais necessárias.

A Polícia Militar emitiu uma nota confirmando a prisão dos adolescentes e destacando a importância de se tomar providências legais diante de casos tão graves. O DPCA está realizando as escutas e investigações.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os números alarmantes de violência sexual em Pernambuco revelam que 2.562 pessoas foram vítimas de estupro entre janeiro e novembro de 2023.

Desse total, preocupantes 58,33% tinham até 17 anos. Comparativamente, no mesmo período do ano anterior, 2.553 vítimas prestaram queixa nas delegacias, ressaltando a urgência de medidas eficazes para combater essa epidemia de violência.

Novas informações serão divulgadas à medida que o caso seja elucidado e o caso está sendo acompanhado pela TV Tribuna. Ainda não foram divulgados detalhes do ato infracional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: