X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

O que a Secretaria de Defesa Social diz sobre a morte de adolescente de 13 anos?

População aguarda respostas enquanto polícias trabalham resolver crime


Imagem ilustrativa da imagem O que a Secretaria de Defesa Social diz sobre a morte de adolescente de 13 anos?
Mais de 15 cartuchos foram encontrados perto da casa onde Darik estava e tiros poderia ter atingido mais pessoas |  Foto: Reprodução das redes sociais

A Secretaria de Defesa Social (SDD), por intermédio de suas operativas, disse estar empenhada para elucidar o trágico falecimento do adolescente Darick Sampaio, de apenas 13 anos, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Darik jogava pelo Sub-13 do Sport. As investigações estão em andamento.

De acordo com a SDS, desde o momento inicial da notificação da morte, a Polícia Civil de Pernambuco, através da diligente Força Tarefa de Homicídios/DHPP, tem mobilizado os recursos necessários para desvendar os fatos.

Sob a coordenação do delegado Caio Wagner, foi aberto um inquérito policial pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP.

A SDS informou que as diligências cabíveis estão sendo realizadas meticulosamente, incluindo perícia forense e interrogatórios, com o intuito de proporcionar esclarecimentos conclusivos sobre o ocorrido.

A PMPE (Polícia Militar de Pernambuco) relata que a equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziu o adolescente de 13 anos, buscando garantir uma resposta rápida e eficaz, considerando a urgência da situação e a ausência de uma unidade de atendimento pré-hospitalar no momento do incidente.

O jovem foi encaminhado à Policlínica do Ibura, onde infelizmente veio a óbito. O pai alega que o jovem foi jogado na mala e já chegou À Policlínica do Ibura sem vida

Em relação à ocorrência, um dos envolvidos foi detido em flagrante pela DHPP, enquanto o outro permanece sob custódia no Hospital da Restauração.

Os policiais militares, em conformidade com os procedimentos estabelecidos pela corporação, apresentaram-se voluntariamente à Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde suas armas foram recolhidas para fins de perícia.

Quanto às armas dos suspeitos, estas foram apreendidas no local da ocorrência, consistindo em uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Familiares acusam a polícia de despreparo e despeito à vida. 

“Os policiais militares, seguindo os protocolos adotados pela corporação, se apresentaram voluntariamente à Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde tiveram as suas armas recolhidas para perícia. Já as armas dos suspeitos foram apreendidas na ocorrência, uma espingarda calibre 12 e um revólver. 38”, diz um trecho da nota da SDS.

Enterro de atleta do sub-13 do Sport marcada de emoção

Darik foi enterrado nesta segunda-feira (18), no Cemitério de Santo Amaro, dois dias após ser vítima de balas perdidas. O menino levou dois tiros na Rua Professora Arcelina Câmara, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. No sepultamento, houve muita tristeza e revota.

Na ocasião, houve uma perseguição policial a um carro roubado em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. A família acredita que os disparos que tiraram a vida da criança vieram da Polícia, uma vez que, segundo testemunhos, o carro perseguido estava de vidros fechados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: