X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito finge ser morador de rua e cata lixo para matar homem em praça na Serra

Na ocasião, outro homem, de 18 anos, foi baleado, mas sobreviveu


A Polícia Civil concluiu as investigações do assassinato de João Natalino Teixeira, de 19 anos, em um praça do bairro Novo Horizonte, na Serra, em maio do ano passado. Na ocasião, outro homem, de 18 anos, foi baleado, mas sobreviveu. 

O titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, informou que o alvo dos tiros era o homem que sobreviveu, mas, por um erro na execução, João foi atingido por um disparo e morreu.

Leia mais notícias de Polícia aqui

O atirador, de 34 anos, se disfarçou de pessoa em situação de rua e chegou a catar lixo para se aproximar das vítimas sem ser identificado por elas, revelou o delegado.

Sandi Mori explicou que o crime aconteceu em 14 de maio e foram quase cinco meses de investigação até a prisão do suspeito, em 09 de outubro do ano passado. 

Inicialmente, a versão de testemunhas era de que o atirador estava disfarçado de gari, porém, durante as investigações, a polícia descobriu que ele se passou por pessoa em situação de rua para cometer o crime.

O suspeito vestia camisa de manga comprida, calça, boné e usava uma máscara no dia do crime. Além disso, ele carregava nas mãos uma sacola de lixo.  

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito finge ser morador de rua e cata lixo para matar homem em praça na Serra
Delegado Rodrigo Sandi Mori e o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), em exercício, José Lopes. |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

“Ao visualizar as vítimas, que estavam no meio da praia, ele foi em direção a elas. Quando estava bem próximo a elas, sacou a arma de dentro da sacola de lixo, apontou para a vítima sobrevivente e disse 'não corre não'. Foi nesse momento que ele efetuou seis disparos de arma de fogo. O primeiro, por erro na execução, atingiu o João, que não era o alvo do atirador. Ele foi atingido fatalmente no pescoço e foi a óbito no local. Os outros cinco disparos atingiram a vítima sobrevivente que era o alvo atirador", detalhou Sandi Mori.

O homem foi atingido por dois tiros no peito, um no braço, outro nas cotas e o último na parte de trás da cabeça. A vítima foi socorrida ao hospital e sobreviveu. O delegado conta que o homem ficou paraplégico por conta dos tiros.

"Ele estava com saco de lixo nas mãos, catando coisas na rua para disfarçar. Estava vestido de calça, boné, máscara, com vestimenta para não chamar a atenção de ninguém. Tanto que conseguiu despistar a atenção das pessoas e se aproximar das vítimas sem que elas percebessem. Se ele não estivesse usando o disfarce, jamais teria conseguido se aproximar das vítimas ali no meio da praça".

O suspeito de atirar nas duas vítimas foi preso por conta de um mandado de prisão preventiva, que foi expedido pela Justiça. Ele foi preso no dia 09 de outubro do ano passado, no momento em que saía de um hospital particular na Serra.

Ao ser detido, ele negou o crime, porém o inquérito já foi relatado para a Justiça, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado e tornou o homem réu no processo. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, além de uma tentativa de homicídio qualificada pelos mesmos motivos. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: