X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Carlos Simões Fonseca toma posse como novo presidente do TRE-ES

Desembargador estará à frente da Justiça Eleitoral capixaba durante as Eleições Municipais de 2024


Imagem ilustrativa da imagem Carlos Simões Fonseca toma posse como novo presidente do TRE-ES
Cerimônia de posse foi realizada no auditório do Tribunal |  Foto: Divulgação/TRE-ES

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) tem um novo presidente. Nesta quarta-feira (13), o desembargador Carlos Simões tomou posse do cargo para o biênio de 2024/2025 — ele estará à frente da Justiça Eleitoral capixaba durante as Eleições Municipais do ano que vem.

Na solenidade, realizada no auditório do Tribunal, o desembargador Dair José Bregunce de Oliveira foi empossado como vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral. 

Em seu primeiro discurso como presidente do TRE-ES, Carlos Simões fez um balanço sobre sua trajetória no setor público e refletiu sobre o papel da Política na sociedade.

"Assumo hoje a Presidência desta Corte Eleitoral, buscando promover uma cultura do diálogo, do respeito, do compromisso com a eficiência e a transparência em todas as ações, da busca permanente de cooperação e interlocução com todos os atores do processo eleitoral, o que espero compartilhar com este qualificado colegiado, que reúne representantes da Justiça Estadual de 1ª e 2ª instâncias, da Justiça Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil, além da Procuradoria Regional Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, cada um com suas formações hauridas do exercício das respectivas áreas de atuação profissional, complementadas pela formação acadêmica e pela especialização que cada membro traz em sua área específica, o que contribui muito para o reconhecimento do bom trabalho desempenhado por esta Corte e para o seu prestígio junto à população capixaba, sobretudo quando toma decisões controvertidas, o que, certamente, influencia na legitimidade das eleições", afirmou.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador do Estado, Renato Casagrande; o atual presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Fábio Clem de Oliveira e o próximo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Samuel Meira Brasil Júnior. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: