X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Casagrande anuncia a convocação de mais mil policiais militares para o ES

Chamamento será realizado entre os aprovados no concurso vigente da corporação


Em anúncio realizado através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta terça-feira (12), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que autorizou a contratação de mil novos policiais militares.

A convocação será realizada entre os aprovados no concurso vigente da corporação, que, no momento, já está formando outros mil agentes no curso de formação para soldados combatentes. "Esse reforço no efetivo faz parte do programa Estado Presente e demonstra nosso compromisso com a prevenção e o combate à violência", afirmou o governador.

A expectativa, segundo Casagrande, é que os novos policiais já estejam atuando nas ruas no primeiro semestre de 2025. 

“Estamos formando mil policiais neste momento e agora vamos autorizar a contratação de mais mil policiais para atender à população capixaba. No mês de agosto, os policiais já convocados estarão em estágio operacional e em outubro estarão nas ruas como soldados combatentes. Para não deixar espaço vago, estamos autorizando essa nova convocação. Os novos policiais devem iniciar a formação entre agosto e setembro deste ano para que, ao final do primeiro semestre do ano que vem, estejam atuando nas ruas”, explicou o governador.

Participaram do anúncio o Secretário de Segurança Pública, Eugênio Coutinho Ricas, o Coordenador Estadual do Programa Estado Presente, Álvaro Rogério Duboc Fajardo; e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Douglas Caus. 

“A sociedade capixaba agradece por este importante investimento e também os excedentes no concurso que agora passam a integrar os quadros da Corporação. Além destes mil convocados, os outros aprovados que já estão na academia iniciarão o estágio operacional em agosto e a formação será em outubro. Uma excelente notícia”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas.

"É uma medida imprescindível para que tornemos a policia militar capaz de atender a população capixaba da melhor forma possível", declarou Caus.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: