Presidente do Flamengo aparece em sexto na disputa pelo Governo do Rio de Janeiro

Presidente do Flamengo não falou (oficialmente) sobre candidatura política. Foto: Divulgação

Sem anunciar oficialmente qualquer pretensão política, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, aparece em sexto lugar em uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17) para o Governo do Rio de Janeiro, em 2018. Atualmente, Bandeira de Mello não está filiado a nenhum partido político.

Segundo o levantamento, elaborado pelo Instituto Paraná de Pesquisas, o presidente do Flamengo aparece com 4,4% das intenções de voto. O líder da pesquisa é o atual prefeito do Rio de Janeiro e ex-Senador, Marcelo Crivella (PRB), com 27,8%, seguido pelo Senador Romário (Podemos), com 14% da preferência e o ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tem 9%.

Completam a lista o ex-técnico da seleção de vôlei Bernardinho (Rede – 7,7%), Índio da Costa (PSD – 5,7%), e então Bandeira de Mello. Depois dele, ainda aparecem Rodrigo Maia (DEM – 3%), Tarcísio Motta (PSOL – 2,3%) e Rodrigo Neves (PV – 1,2%). Os indecisos são 5,1%, enquanto os que não votariam em nenhum candidato são 19,8%.

No cenário simulado sem o prefeito do Rio, Bandeira de Mello cai para a sétima colocação, mas aparece com mais intenções de voto: 4,7%.

No mês de junho, três partidos sondaram o presidente do Flamengo para uma eventual candidatura: Rede, PSDB e PSB. As conversas, no entanto, não avançaram.

A pesquisa considerou 2.020 entrevistas, feitas entre os dias 06 a 10 de julho, com eleitores de 43 cidades do Estado. O grau de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Weslei Radavelli, com informações de agências

'



  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *