X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Fim do calor? Frente fria e alerta de temporal marcam a chegada do outono no ES

Outono começa nesta quarta-feira (20)


Imagem ilustrativa da imagem Fim do calor? Frente fria e alerta de temporal marcam a chegada do outono no ES
Tempo nublado: outono começa com chegada de frente fria |  Foto: Nathália Cantarela

O outono começa na próxima quarta-feira (20) e trará uma nova frente fria sobre o centro-oeste, sul e sudeste do país, com risco de temporais. Cidades do Espírito Santo estão incluídas na área em alerta para chuvas com volumes maiores.

Outono se inicia oficialmente no hemisfério sul às 0h06 de quarta-feira (20). A frente fria deve se aproximar na noite do mesmo dia, segundo o Climatempo.

A previsão alerta para risco de temporal na Baixada Fluminense e em cidades do sul de Minas Gerais até o final da semana. O tempo também vai fechar no litoral e leste do Paraná, sul do Espírito Santo e sul de São Paulo, incluindo a capital e a região metropolitana.

Há também previsão de chuva para Porto Alegre e o centro-sul do Rio Grande do Sul, além de nuvens carregadas sobre o leste e o sul do Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro a partir de quinta-feira (21).

Frente fria marca o fim da onda de calor no país, disse o Climatempo. "Teremos a entrada de um pouco de ar frio que vai aliviar o calor intenso em muitos estados brasileiros; a semana vai terminar com temperaturas mais baixas no sul e no sudeste e diminuição das temperaturas altas no centro-oeste do país", afirmou a empresa em nota.

São Paulo e Rio de Janeiro bateram recordes de calor neste domingo (17). Os termômetros da capital paulista chegaram à maior temperatura para o mês de março desde 1943, de 34,7 ºC. Já o Rio teve recorde de sensação térmica, em Guaratiba, bairro da zona oeste, de 62,3 ºC -a mais alta desde o início das medições, em 2014.

Previsão do tempo para o Espírito Santo

O verão se despede com uma onda de calor, que elevou as temperaturas em até 5ºC em municípios capixabas, durante o fim de semana.

Nesta segunda-feira (18), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) segue estável, em grande parte do Espírito Santo.

Na região Serrana e no Sul do Espírito Santo, deve ocorrer aumento na quantidade de nuvens e podem ser registradas pancadas de chuva entre a tarde e  à noite. 

Nas demais áreas, não há previsão de chuva e as temperaturas seguem altas, podem chegar a 38ºC no Sul e no Noroeste. 

Na terça-feira (19), a tendência também é de tempo estável, mas com possibilidade de chuva em cidades do Sul e da região Serrana do Estado. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: