X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Frente fria e 100 milímetros de chuva em região do ES

Previsão é da Climatempo para a cidade de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. A temperatura mínima será de 22ºC


Imagem ilustrativa da imagem Frente fria e 100 milímetros de chuva em região do ES
Pessoas se protegem da chuva: alto potencial para enchentes e enxurradas |  Foto: Kadidja Fernandes / AT

Após dias intensos de calor no Brasil, com sensação térmica que chegou a mais de 60ºC no Rio de Janeiro e passou dos 40ºC na Grande Vitória, a previsão é que uma frente fria traga dias mais frescos, pelo menos para a região Sudeste.

O tempo começa a mudar no Espírito Santo a partir desta sexta-feira (22), com o avanço de uma frente fria que deve provocar chuvas no Sul e nas montanhas capixabas.

Leia mais sobre Tempo e Temperatura

Em Presidente Kennedy, Sul do Estado, a previsão, de acordo com a Climatempo, é que no sábado (23) o município tenha um acumulado de 100 milímetros. A temperatura máxima prevista é de 26ºC e mínima de 22ºC.

Uma nova e grande frente fria também deve chegar ainda nesta semana ao Rio de Janeiro, de acordo com a Climatempo. Este sistema irá romper a onda de calor, mas também irá trazer muita chuva para o Estado.

Segundo a previsão, a chuva deve iniciar nesta quinta, no fim do dia. E na sexta e sábado, a chuva será frequente e persistente, com períodos intensos e muito elevadas. Os acumulados podem superar todo mês de março em apenas 24 a 48 horas.

A Climatempo estimou ainda que, em algumas áreas, sobretudo na Baixada Fluminense, litoral norte e na região serrana do Rio de Janeiro, entre esta quinta e o domingo (24) possam ter acumulados volumes da ordem de 300 a 500 mm. Outras áreas podem ter variações de 150 a 300 milímetros.

A Climatempo alertou que esse tipo de chuva é muito favorável para acarretar transbordamento de rios e deslizamentos de terra, o que pode acarretar grandes desastres. Há alto potencial para a ocorrência de enchentes e enxurradas.

Quinta-feira (21)

Para esta quinta (21) no Espírito Santo o sol predomina, com temperaturas elevadas, e não há previsão de chuva. Na Grande Vitória a temperatura mínima será de 24°C e máxima de 37°C.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: