Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo – Estudantes de Medicina fazem foto polêmica e sindicato pede punição
Search
sábado 29 abril 2017
  • :
  • :

Estudantes de Medicina fazem foto polêmica e sindicato pede punição

Estudantes de Medicina posaram de jaleco com as calças abaixadas e publicaram nas redes sociais

Estudantes de Medicina posaram de jaleco com as calças abaixadas e publicaram nas redes sociais. Legendas tinham conteúdo impróprio. Foto: Reprodução/Instagram

Fotos publicadas em redes sociais com um grupo de estudantes de Medicina trajando jaleco e com as calças abaixadas até o tornozelo, gerou polêmica na internet e reprovação por parte do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), que espera que o Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) puna os estudantes.

Em uma das fotos, além de estar sem as calças, os estudantes do curso de Medicina da Universidade de Vila Velha faziam gestos obscenos com as mãos, simulando uma genitália feminina. Em outra, foram usadas palavras de baixo calão na legenda.

O presidente Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e do Simes e vice-presidente da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), Otto Baptista, exigiu providências éticas à serem tomadas pelos CRM após sindicância para esclarecimentos dos fatos e seus autores.

“Essa foto enlameou a profissão médica que tanto lutamos, dando o nosso sangue, na defesa, contra todos aqueles que querem denegrí-la. Não se deram ao respeito. Faltaram com o respeito para com os médicos brasileiros e a população brasileira. Vergonha, vergonha. A Fenam, Simes e a CNM não aceitam, de forma alguma, usarem a imagem do médico de forma irresponsável e inconsequente em qualquer situação e, exigem providências éticas”, afirmou.

O CRM foi procurado pela reportagem nesse domingo (9), mas as ligações não foram atendidas.

A Universidade Vila Velha declarou que repudia qualquer tipo de ofensa e comportamento inadequado a qualquer profissão, incluindo a Medicina.

“Nosso compromisso com a educação não condiz com a conduta apresentada por alguns alunos nas publicações em suas mídias sociais particulares. O fato ocorrido será apurado pela instituição para que medidas cabíveis sejam tomadas”, disse o comunicado.

'



  • 22 thoughts on “Estudantes de Medicina fazem foto polêmica e sindicato pede punição

    1. Uvvandalo

      Esse Dr. Otto deveria se preocupar com a saúde do seu estado e o estado crítico da categoria médica no país.

      responder
      1. Mmarchesi

        E com idiotas como esses aí tb. Afinal, atitudes imbecis como essas mancham a imagem de uma categoria inteira.

        responder
      2. Procurem Conhecer Os Drs.

        e isso não é não?
        A saúde mental desses médicos diz muito sobre o estado crítico citado. E, se imaginar que não, pense, não tenha preguiça de ir a fundo nesse pensamento.

        E pode mostrar o rosto, senhores do Tribuna Online. Não tampem. Todos são maiores de idade e conscientes/inconscientes dos seus atos e bem felizes de associar suas imagens a eles.

        Dê o direito dos seus leitores optarem por não serem atendido por esses não profissionais. Que deveriam pensar que a saúde vai além dos métodos e se trata de algo muito mais puro, respeitoso, empático e sério.

        responder
      3. André

        Sindicato dos médico e CRM tem que intervir, infelizmente sào estes profissionais que vão atender a população ( deixando muitos morrerem por falta de um diagnóstico correto), é uma falta de vergonha com outros colegas médico, acredito que existe profissionais que respeita o próximo.
        Estudante de medicina tirar fotos de calças abaixadas e simulado o aparelho reprodutor feminino que falta de vergonha na cara, espero que sejam expulso do curso de medicina.

        responder
      4. antero

        Claro, até pq a existência de um problema implica que ele seja negligente com todo o resto, certo? Certíssimo! hahaha

        responder
      5. Wiseman

        Considerando que tem que lidar com imbecis como esses aí, realmente é preocupante o estado crítico do ES e de sua saúde. Quanto a não se expor seus rostos, concordo com a turam do finado Pasquim: “alguns médicos usam máscaras para não serem reconhecidos…”

        responder
    2. Lili angelika

      Acha?
      Espero que estes médicos, tenham responsabilidade e virtudes e use com o povo, mesmo se estivessem de bunda!
      Chega de hipocrisia! O que importa é o profissional ciente dos seus afazeres, isto é uma demostração de descontentamento, por que e pra quê? Não sei…basta saber e analisar.
      Antes todo profissionais de bunda para o alto e este pais funcionando honestamente e respeitando a população…

      responder
    3. Gleiciani

      E por que não deixaram os rostos a mostra na imagem? Esses escrotos devem ser expostos mesmo para que não corramos o risco de nos consultarmos com eles futuramente. Que nojo!

      responder
    4. Gleici

      E por que não deixaram os rostos a mostra na imagem? Esses escrotos devem ser expostos mesmo para que não corramos o risco de nos consultarmos com eles futuramente. Que nojo!

      responder
      1. Antônio

        Como se uma simples foto fosse indicativo de que serão maus ou bons profissionais. Menos, bem menos.

        responder
        1. Juzoma

          Falou aquele que será consultado por um desses caras. Ah, não! Não será. Não é mulher. Então cala a boca! Vc não sabe o que as mulheres passam. Se você é insensível para entender os problemas do próximo seja inteligente para aproveitar a oportunidade de ficar na sua. Eu, hein!

          responder
    5. Leandro

      Acho que todas associações de profissionais do País deveriam se precupar com a ética na politica brasileira e não com besteiras de meia dúzia de riquinhos no facebook. Reflexo da nossa (má) educação.
      Quanto ao CRM, acho que a saúde publica, e também a privada, merecem mais sua atenção. Da educação dos playboys, a mãe deles toma conta, ou deveria tomar né…

      responder
      1. Juzoma

        Bem típico esse pensamento vindo de uma pessoa que diz que a educação é atribuição das MÃES deles. Eles não tem pais não? Falando em mãe, tudo bem pra vc se sua mãe for no consultório deles? Pq vc mesmo não vai, né, queridão? Está todo defensor dos trogloditas aí, todo cheio do “deixa pra lá” mas vc mesmo não vai correr risco nenhum de ganhar uma alisada na bunda durante uma consulta. Então deixa a opinião pra quem sabe dos riscos que corre e dos problemas que enfrenta.

        responder
    6. Michel Campos

      O que estudantes ou médicos fazem em momento de lazer, ou as brincadeiras para ilustrar um convite de formatura pouco importam!’

      responder
    7. Catia Bohnke

      Lixos como esses deveriam ter as carreiras arruinadas desde a origem.
      E não, isso não é brincadeira. Não é engraçado.

      responder
    8. Adriana Cecim

      “Punição verbal, escrita”? kkkkkkkk… da vontade de rir de tanta falta de noção. A expulsão da faculdade é o mínimo que eles merecem. Merecem mesmo serem proibidos de exercer a profissão.
      Além disso, Tribuna Online, não se refira a eles como “futuros médicos”, porque isso é um ofensa a todo possivel paciente e aos verdadeiros profissionais da área.

      responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *