Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo – Taxistas fazem carreata na Grande Vitória
Search
sexta-feira 20 janeiro 2017
  • :
  • :

Taxistas fazem carreata na Grande Vitória

Taxistas da Grande Vitória realizaram um protesto seguido de carreata na tarde desta quarta-feira (4) por ruas e avenidas de Vila Velha e Vitória. O protesto realizado contra o Uber teve início por volta de 13h15 em Vila Velha, e em seguida, os taxistas atravessaram a Terceira Ponte.

Segundo a Central de Monitoramento de Vitória, os taxistas deram algumas voltas por ruas da capital, causando transtorno no trânsito e congestionamento nas principais avenidas. Depois, eles seguiram pela avenida Fernando Ferrari e Reta do Aeroporto, com destino ao Aeroporto de Vitória.

Além da carreata, os taxistas bloquearam a entrada e saída de veículos no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles por alguns minutos. O trânsito em Vitória foi normalizado após a passagem da carreata, segundo a Central de Monitoramento.

Após o protesto no aeroporto, os taxistas reiniciaram a carreata com destino à Assembleia Legislativa.

'



  • One thought on “Taxistas fazem carreata na Grande Vitória

    1. Maikel Silva Amorim

      Eu acho lamentavel os taxistas estarem protestando contra UBER e também estarem cercando motoristas e passageiros e as vezes até ofendendo , agredindo e depredando os carros dos motoristas Uber. Ao protestar contra a Uber eles estão indo contra a população que aprecia o trabalho e os preço dos motoristas Uber e a Uber está trazendo benefícios a população, tanto na mobilidade urbana, na geração de empregos e também contribui com o meio ambiente pois diversas pessoas tem deixado seus carros em casa diminuindo o número de veículos nas ruas e por consequência diminuindo a emissão de poluentes, a população deve ter a opção de escolher o tipo de transporte que deseja usar, os taxistas deveriam se adequar a esta realidade e não lutar contra ao progresso, eles se queixam que pagam caro nas placas de taxi (Oque uma prática ilegal ) alegam que pagam altos impostos ,e que os motoristas Uber não pagam impostos , oque é uma mentira, pois é debitado 25 % do valor das corridas do Uber para pagamentos de tributos , seguros entre outras coisas, e o mesmo tipo habilitação que os taxistas tem os motoristas Uber também tem que a habilitação apta a exercer a atividade remuneradas com veículos, oque quero deixar claro é que a Uber não é clandestina e não está cometendo nenhum crime oque os motoristas Uber querem e oque a população deseja é a liberdade de escolha e o direito de de ir e vir respeitado além de também querer das autoridades a garantia de que nem motoristas Uber e nem os usuários da plataforma não sejam agredidos e nem proibidos por prefeituras e muito menos por motoristas de táxi .

      responder

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    '