Um morto e mais de 20 feridos em atropelamento na Times Square

Veículo em alta velocidade atropela multidão na Times Square, em NY

Foto: Mary Altaffer/AP

Um veículo em alta velocidade atropelou pedestres nesta quinta-feira (18) em Times Square, deixando ao menos um morto e 22 feridos. O veículo é um sedã vermelho e o motorista, que apresentava sinal de intoxicação por álcool ou drogas, foi detido.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram o veículo danificado. Segundo as autoridades, o motorista teve passagens na polícia em 2008 e 2015 por dirigir embriagado. A polícia isolou o local, um dos principais pontos turísticos de Nova York.

O FBI está investigando o incidente junto ao departamento de polícia da cidade. A mulher morta no incidente tinha 18 anos. De acordo com fontes da polícia citadas pela emissora CBS, o incidente não tem relação com o terrorismo.

Nos últimos meses, organizações terroristas reivindicaram ataques em Londres, Estocolmo, Berlim e Nice em que multidões foram atropeladas. Em dia de sol em Nova York, a região da Times Square tinha muita gente na rua quando o atropelamento ocorreu. Muitos turistas e pedestres no momento param para tirar fotos e ver o trabalho da polícia.

Folhapress

'