Search
domingo 17 dezembro 2017
  • :
  • :

Agência dos Correios assaltada já foi alvo de bandidos outras 8 vezes

Assalto com 15 reféns acaba com tiro e morte no centro de Vila Velha.

Assalto com 15 reféns acaba com tiro e morte no centro de Vila Velha. Foto: Fernando Ribeiro/AT

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos do Espírito Santo (Sintect-ES), informou que a agência do centro de Vila Velha, já foi assaltada 5 vezes e sofreu 4 arrombamentos somente este ano.

Na tarde desta quarta-feira (6), dois assaltantes fizeram cerca de 15 reféns e trocaram tiros com um agente da Guarda Municipal e um policial militar de folga. Um criminoso morreu no local e o outro conseguiu fugir, mas foi preso em seguida.

De acordo com o sindicato, ao todo foram registrados esse ano 97 casos de violência sendo 18 roubos de carga/assaltos a veículos dos Correios; 12 arrombamentos; 3 tentativas de assalto e 64 assaltos a unidades dos Correios, das quais 62 são agências.

Outra unidade muito visada pelos bandidos é a AC São João, localizada em Cariacica. De março a novembro de 2017 foram 03 assaltos. A violência na AC Viana (Sede) também é recorrente, segundo o Sintect-ES: até o momento foram 4 assaltos. Na AC Baixo Guandu foram registrados dois casos: um arrombamento em março e um assalto em setembro.

O sindicato informou em nota que “já ingressou com ação na Justiça do Trabalho para tentar garantir que os Correios se comprometam com a segurança dos trabalhadores, mas a cada dia acontecem novos casos que colocam a vida de todos – inclusive os clientes – em risco”.




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *