Search
terça-feira 22 agosto 2017
  • :
  • :

Bandido luta com policial para fugir de abordagem e leva tiro

Drogas e dinheiro apreendido. Foto: Simony Giuberti

Drogas e dinheiro apreendido. Foto: Simony Giuberti

Ao perceber que seria abordado por policiais que faziam patrulhamento no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, um criminoso, de 24 anos, reagiu e lutou com um dos militares, na noite de sexta-feira (11). Por não obedecer a ordem de se entregar, o acusado levou um tiro. Com ele, a PM encontrou drogas e uma arma de brinquedo.

Segundo a PM, tudo aconteceu às 19 horas. Os policiais faziam patrulhamento preventivo em uma região conhecida por ser ponto de tráfico de drogas, de acordo com o comandante geral da PM, coronel Nylton Rodrigues. “Os policiais estavam trabalhando e viram esse indivíduo em atitude suspeita. Quando foram fazer a abordagem de rotina, o suspeito reagiu com violência”, explicou o comandante.

O criminoso entrou em luta corporal com um soldado, enquanto o militar tentava imobilizá-lo. “Os dois entraram em luta corporal, e o suspeito tentou tomar a arma do policial que estava no coldre, que ficou danificado. Nisso, o criminoso conseguiu se desvencilhar e levantou. O soldado ficou caído no chão com algumas lesões decorrentes da luta. Nesse momento o agressor se aproximou de uma cabo que acompanhava o soldado na abordagem”.

Arma falsa apreendida. Foto: Simony Giuberti

Arma falsa apreendida. Foto: Simony Giuberti

Segundo o coronel, a cabo ordenou que Josué colocasse as mãos na cabeça. Porém, ele não obedeceu. De acordo com a ocorrência registrada pelos militares, o criminoso colocou a mão na cintura e fez menção de sacar uma arma. Nesse momento, a cabo atirou uma vez na direção do bandido. Josué continuou andando para o outro lado da rua, ainda fazendo menção de sacar uma arma.

A cabo então, efetuou um segundo disparo que atingiu a coxa esquerda do criminoso. Ele caiu no chão e foi imobilizado pelo soldado. “Nesse momento as pessoas que estavam em volta começaram a jogar pedras nos policiais e gritar que eles tinham que ser linchados”, afirmou.

Cerca de 50 moradores avançaram na direção dos PMs, segundo o boletim de ocorrência. Diante da situação, a cabo atirou duas vezes e o soldado efetuou cinco disparos. Outras radiopatrulhas chegaram para dar apoio para os PMs, e os moradores se dispersaram.

Com o bandido, os militares encontraram 10 buchas grande de maconha, R$ 25,00 em dinheiro e uma arma falsa. Ele foi autuado por tráfico de drogas e resistência.

Simony Giuberti




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *