Search
terça-feira 19 setembro 2017
  • :
  • :

Bolsonaro encosta em Lula na corrida presidencial de 2018

O pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSC) cresceu sete pontos percentuais em um mês e encostou em Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto realizada pela DataPoder360. Lula ainda tem a preferência de 26% dos eleitores.

A pesquisa foi realizada entre 9 e 10 de julho. Foram entrevistados 2.178 eleitores em 203 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Lula é favorito, mas tem queda nas intenções quando a simulação aponta João Doria como candidato do PSDB. A pesquisa foi realizada antes da condenação de Lula pelo juiz Ségio Moro na semana passada.

Ainda no cenário com Doria, Marina Silva, do Rede, cresce nas intenções de voto. Ela atinge 12% e empata na margem de erro com o prefeito paulistano (13%).

Doria se manteve no mesmo patamar desde a primeira pesquisa feita pelo instituto, em abril. Hoje, tem 13%. O nome do prefeito é mais forte no Sudeste (20%) e Sul (21%), mesmas regiões onde Bolsonaro domina, com até 53% de preferência. No Nordeste, Doria tem só 2%.

Indecisos que votariam nulo ou branco somam 34%.




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *