Search
terça-feira 22 agosto 2017
  • :
  • :

Botafogo e Grêmio fazem prévia do duelo da Libertadores

 

Jefferson volta ao gol. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), às 19h, no Engenhão, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida é uma prévia do confronto válido pelas quartas de final da Libertadores.
Ambos os times confirmaram suas classificações nesta semana e se enfrentarão no meio de setembro por um lugar na semifinal. Enquanto o Botafogo bateu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 no Engenhão, o Grêmio fez 2 a 1 no Godoy Cruz, da Argentina, também em seu estádio.
Se na Libertadores existe um emparelhamento, no Brasileiro há um abismo entre Grêmio e Botafogo. O time gaúcho é vice-líder da competição, com 39 pontos, oito a menos que o Corinthians. Já os cariocas estão 14 pontos atrás e lutam para entrar na zona de classificação para a Libertadores.
Além disso, o Grêmio vem embalado com cinco vitórias e dois empates nas últimas sete rodadas. O Botafogo, por sua vez, só ganhou três pontos nas últimas cinco rodadas e vem de duas derrotas no Engenhão -para Palmeiras e São Paulo.
Outro ingrediente importante para o duelo deste domingo é a Copa do Brasil. Ambos os times disputarão a semifinal do torneio na próxima semana e podem poupar importantes jogadores no Brasileiro.

BOTAFOGO
Jefferson; Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva, Victor Luís; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius; Guilherme, Brenner. T.: Jair Ventura

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Maicon, Arthur, Luan; Lucas Barrios, Pedro Rocha. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Waner Reway (MT)

Marcos Pereira  (Folhapress).

 




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *