X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Polícia apreende 3,2 toneladas de drogas escondidas entre peixes congelados

Quatro suspeitos foram presos e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa


Imagem ilustrativa da imagem Polícia apreende 3,2 toneladas de drogas escondidas entre peixes congelados
Drogas apreendidas pela polícia |  Foto: Divulgação / Polícia Civil do Pará

As Polícias Civil e Militar do Pará apreenderam 3,2 toneladas de drogas na noite do sábado, 13, em uma embarcação no Rio Tocantins, em Abaetetuba, no sul do Pará. Segundo a polícia, é uma das maiores apreensões de drogas do País. Também houve quatro prisões em flagrante na operação Guardião do Norte.

"Durante a averiguação de uma embarcação, foi localizada uma carga de entorpecentes escondida entre 3 toneladas de peixes salgados e congelados", informa a Polícia Civil. As autoridades não revelaram qual foi o tipo de droga encontrada.

As investigações começaram após denúncias feitas aos órgãos de segurança. A operação foi montada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar.

Os quatro suspeitos foram presos e autuados por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa. A droga apreendida foi encaminhada para a perícia.

Segundo o superintendente Regional do Baixo Tocantins, Mhoab Kayan, responsável pela operação, o trabalho contou com apoio de órgãos municipais na destinação do material apreendido.

"A embarcação utilizada no crime foi confiscada e entregue à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município, como fiel depositário. As carnes apreendidas foram inspecionadas e distribuídas à população carente de Abaetetuba, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social", disse o delegado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: