Search
segunda-feira 20 novembro 2017
  • :
  • :

Caso Thayná: Polícia fará reconstituição do crime

lagoa em Viana

Local onde polícia encontrou ossada de uma adolescente, em Viana. Foto: Fábio Nunes 10/11/2017

Com a prisão de Ademir Lucio Ferreira de Araújo, de 52 anos, entre os próximos passos da investigação da Polícia Civil está a reconstituição do crime.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, a reconstituição não tem data para acontecer, mas que ela servirá para constatar possíveis contradições na versão de Ademir divulgada em vídeo. “Como é que Thayná escapuliu do carro tão rapidamente, como ele diz?”

Sobre os trabalhados da Polícia Civil, o governador do Estado, Paulo Hartung, elogiou as investigações no Estado e a integração com a polícia do Rio Grande do Sul.

Ele ainda defendeu que é preciso ter um sistema de informações no Brasil que funcione melhor, inclusive nessa área de inteligência policial. “Precisamos ter as secretarias de segurança bem alinhadas com o Ministério da Justiça.”

Hartung ainda agradeceu à polícia do Rio Grande do Sul. “Não é o que nós desejávamos, pois o que desejamos é sempre a preservação da vida. Mas pelo menos a família vê que esse crime bárbaro está sendo investigado e, se Deus quiser, mais à frente a responsabilidade virará uma punição”, afirmou.

Assim como o governador, a cúpula da Segurança Pública também elogiou a integração com a polícia gaúcha.

“A presença da Brigada Militar de Porto Alegre (RS) foi uma estratégia para não chamar a atenção de Ademir, já que esses policiais tinham o costume de fazer patrulhamento ostensivo na região”, disse o delegado José Lopes, que investiga se há outras vítimas de Ademir.




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *