X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Depois de susto e ataque, oncinha Juma encanta em zoológico

Depois de ser atacada por um macho da mesma espécie, Juma, agora com 5 meses, reaparece saudável e anima os visitantes


Imagem ilustrativa da imagem Depois de susto e ataque, oncinha Juma encanta em zoológico
Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, onde a onça-preta conhecida como Juma (destaque) já pode ser vista pelo público |  Foto: Divulgação

Após o susto de ser abocanhada por um macho da mesma espécie, logo ao nascer, em agosto de 2023, a onça-preta conhecida como Juma já pode ser vista pelo público no Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, na região Serrana do Estado.

De acordo com o zoológico, agora com cinco meses, a mais nova integrante da instituição foi exposta pela primeira vez no último dia 20 e tem peso estimado de 20 a 25 quilos, além de ter uma rotina bem ativa.

“A oncinha é feliz e curiosa, cresce saudável sob os cuidados da mãe e de nossa equipe. Pela manhã, Juma gosta de afiar suas unhas, correr, pular em troncos preparados para exercitar seus instintos e bem-estar. Brincalhona, ela se diverte com galhos de plantas verdes, cascos de madeira, e se esconde nas árvores e na vegetação do recinto”, informou o Zoo Park da Montanha em nota.

De acordo com a equipe técnica do zoológico, a apresentação de Juma para os frequentadores foi especial. “As crianças se encantaram ao conhecer a Juma. A atenção recebida trouxe alegria também para a oncinha”.

Ainda segundo o zoológico, “Juma se alimenta com 500 gramas diárias de carne bovina e suína no período da tarde. Como todo filhote nessa fase, Juma testa suas habilidades e os movimentos do corpo, e explora bastante o recinto com curiosidade e agilidade”.

Juma ficou conhecida após ser abocanhada por um macho da mesma espécie, logo ao nascer, no zoológico. Estudantes que visitavam o local registraram a cena, que causou discussão nas redes sociais.

A instituição publicou comunicado, na época, e garantiu que a oncinha melânica (ou onça-preta) estava bem e havia sido isolada, juntamente com a mãe, para atendimentos veterinários. De acordo com publicação, o animal foi vacinado e recebeu um chip.

O nome da oncinha foi escolhido por voto popular em homenagem à personagem da novela Pantanal, Juma Marruá, uma mulher que na história fictícia vira onça.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: