X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VÍDEO | Adolescente canta durante cirurgia cerebral em hospital de Vitória

Procedimento foi realizado nesta quinta-feira e durou 10 horas


Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Adolescente canta durante cirurgia cerebral em hospital de Vitória
Procedimento durou 10 horas e foi realizado com sucesso

Uma cirurgia de alta complexidade realizada no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, nesta quinta-feira (14), contou com um momento repleto de emoção: durante a remoção de um tumor cerebral, a adolescente Isabely Amaral Faria, de 14 anos, cantou um louvor. 

Divulgação/Sesa

Isabely, que é moradora da Serra, foi submetida ao procedimento após apresentar intensas crises convulsivas, devido a um tumor cerebral. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o tumor estava localizado entre as áreas do cérebro responsáveis pela fala, pelos movimentos do lado direito do corpo e a área da memória.

“Tal localização torna uma possível cirurgia bastante delicada e complexa uma vez que mesmo uma leve compreensão sobre essas áreas pode causar danos importantes para a vida da paciente”, explicou o médico neurocirurgião Walter Fagundes.

Durante a preparação para a cirurgia, o médico responsável pelo caso propôs que o procedimento fosse realizado com a adolescente acordada. “Inicialmente ela ficou assustada, mas aceitou. Tivemos várias reuniões com a equipe médica e diretoria do hospital infantil para viabilizar a cirurgia", disse o neurocirurgião.

O procedimento durou 10 horas e foi realizado com sucesso. “Durante a ressecção do tumor, tínhamos conversas com a adolescente testando a fala e a memória. Ela, cristã evangélica, chegou a cantar o louvor ‘Perto de Ti’ durante a cirurgia. Ao final, foi possível retirar todo o tumor”, contou o Dr. Walter.

Agora, Isabely está internada em leito semi-intensivo para se recuperar. Ainda de acordo com a Sesa, o quadro da adolescente é estável. O pai da adolescente, João Batista Faria, agradeceu o trabalho da equipe. “Em primeiro lugar, nós agradecemos a Deus por tudo ter dado certo e também ao Dr. Walter Fagundes e toda a sua equipe. Nossos sinceros agradecimentos por toda atenção e preocupação demonstrados com a Isabely desde o início”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: