Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Jogo esquenta em Guarapari

Coluna foi publicada nesta quarta-feira (24)

Eduardo Maia | 24/04/2024, 12:00 12:00 h | Atualizado em 24/04/2024, 12:00

Imagem ilustrativa da imagem Jogo esquenta em Guarapari
Maior expectativa relacionada às municipais em Guarapari, neste momento, está em quem pode compor a vice de Rodrigo Borges (Rep) |  Foto: Divulgação / Câmara de Guarapari

O tabuleiro eleitoral das municipais de Guarapari está ficando cada vez mais quente com a aproximação de outubro. Na cidade, a expectativa é de que três nomes despontem, segundo interlocutores: Rodrigo Borges (Republicanos), deputado Zé Preto (PP) e Emanuel Vieira (União) — este último, apoiado pelo atual prefeito da cidade, Edson Magalhães (PSDB).

Corre nos bastidores que o subsecretário de Turismo do Estado, Gedson Merízio (Podemos), que tem apoio do governador Casagrande (PSB) e tinha intenção de disputar as majoritárias pode compor a vice do deputado Zé Preto. A intenção seria fortalecer a chapa. O lançamento oficial da pré-candidatura de Zé acontecerá em breve, em evento com a presença do presidente estadual, Da Vitória. A expectativa da cidade, atualmente, está em quem pode compor a vice com Rodrigo Borges. “É preciso ser um nome de peso”, disse uma fonte.

Indefinição no Noroeste

Nos bastidores, o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB) estuda possibilidade de sair à reeleição. Há meses ele tem indicado que gostaria de lançar sucessor, neste caso, o secretário de Saúde, Elcimar Alves. Mas isso pode mudar, já que o nome de Elcimar consta em lista de “responsáveis com contas julgadas irregulares”, segundo o Tribunal de Contas.

Pré-candidato, mas...

O radialista Max Pitangui (PRD), que foi preso no Paraguai ano passado acusado de promover atos antidemocráticos anunciou pré-candidatura à Prefeitura da Serra. O PRD no Estado é comandado nos bastidores pelo presidente da Assembleia, Marcelo Santos (Podemos). Apesar do anúncio, interlocutores de Santos disseram que ele não deve chancelar o movimento.

Da China para Cachoeiro

O vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) está na China para série de compromissos com empresas de tecnologia. Nesta terça (23), presenciou fato inusitado: um “resfriador de roupas”, por conta do calor no país. Como a cidade de Cachoeiro, sua terra natal, também é quente, brincou: “Vou levar um para lá!”.

Perto do acordo

Reunião nesta quarta (24) do campo “Pra Voltar a Sonhar”, do PT de Vila Velha, na Prainha, receberá filiados, com objetivo de pressionar a direção estadual para o lançamento da pré-candidatura do ex-vereador da cidade, João Babá (PT). Recentemente, o grupo divulgou carta contra a estadual do partido, que teria dito que a situação seria resolvida levando em consideração a geopolítica.

O martelo sobre o assunto será batido na plenária do diretório municipal marcada para dia 30.

Vice-prefeita renuncia ao cargo no Caparaó

A vice-prefeita de Muniz Freire, Mariana Rodrigues Nogueira Farias (PSD), surpreendeu o mundo político do Caparaó ao anunciar pedido de renúncia ao cargo. Segundo ela, em publicação nas redes sociais, a renúncia aconteceu por divergências com o prefeito Dito Silva (PSB). “Venho comunicar que protocolei junto à Câmara o pedido de renúncia. Desde os primeiros dias do mandato, fui deixada de lado”, ressaltou. O prefeito não se manifestou.


Galeria

Liberado

O empresário e veterinário Thiago Oliveira (PL), que foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições e teve recentemente o nome ventilado como pré-candidato do PL à Prefeitura de Vila Velha, preso desde janeiro acusado de chantagear outro empresário, foi solto. Ele responderá ao processo em liberdade.

Visita de corregedor

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, esteve no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), onde realizou visita institucional, sendo recebido pelo presidente do órgão, desembargador Carlos Simões Fonseca. O ministro está no Estado coordenando os trabalhos de inspeção ordinária de rotina do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Tribunal de Justiça (TJ-ES).

Caminharão juntos

O deputado e presidente estadual do PP, Da Vitória, publicou foto com o prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), que tentará reeleição. Na cidade, as duas siglas caminharão juntas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: