Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Dia de missa e procissão de ramos nas paróquias

Coluna foi publicada no domingo (24)

Redação do Jornal A Tribuna | 25/03/2024, 11:38 11:38 h | Atualizado em 25/03/2024, 11:37

Imagem ilustrativa da imagem Dia de missa e procissão de ramos nas paróquias
Domingo de Ramos celebra a entrada de Jesus em Jerusalém |  Foto: Divulgação

Este domingo (25) é dia de celebrar o Domingo de Ramos, festa que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Paróquias da Grande Vitória terão missas, bênção dos ramos, além de procissão.

Na Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, às 8h será a procissão de ramos. As missas acontecem às 9h, 11h, 17h e 19h, na Matriz.

Na Matriz da Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho, haverá missa com procissão às 9h e sem procissão às 19h30. Na Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Andorinhas, a missa será às 17h, com procissão saindo da Comunidade São Miguel.

Já na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, a missa das 9h contará com a bênção de ramos e procissão.

As missas com bênção de ramos na Catedral Metropolitana de Vitória serão celebradas às 8h, 11h e 18h, sendo que nesta última celebração haverá procissão.

O Convento da Penha contará com missas às 5h, 7h, 9h, 11h e 15h. A Fraternidade Franciscana pede que os fiéis que forem participar presencialmente levem os ramos de casa. Em todas as missas haverá bênção dos ramos.

A Paróquia Santa Teresinha, em Paul, preparou bênção e procissão de ramos às 7h, na quadra do Argolas; às 8h missa de ramos e da Paixão do Senhor na Matriz; missa com bênção de ramos às 19h, na Matriz.

Lançamento

A violência doméstica nos lares religiosos é o tema do livro da teóloga e escritora Bruna Rodrigues, com o título “Silenciadas em nome de Deus - A dor disfarçada na submissão”. Na obra, a autora aborda assuntos como submissão e abusos praticados com base em conceitos bíblicos deturpados. O livro custa R$ 27 e está à venda na Amazon e na loja virtual da autora.

Culto da Família

O pastor Weellington Pereira e a missionária Priscila convidam para o Especial Culto da Família, às 19h30, na Assembleia de Deus Ministério Ministrando a Palavra. Av. Terceiro Mundo, 22, Quadra 6, setor África, Cidade Continental, Serra. Informações: (27) 99944-9948.


A Assembleia de Deus Manancial convida para o musical de Páscoa “Jesus, o Cordeiro de Deus!”, que será apresentado no próximo dia 31, às 18h30. Rod. Audifax Barcelos, 1606, Residencial Centro da Serra.

A Palavra

"Multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” - Isaías 40:29


Santo do dia

Imagem ilustrativa da imagem Dia de missa e procissão de ramos nas paróquias
Santa Catarina da Suécia |  Foto: Divulgação

Santa Catarina da Suécia

Nasceu em 1331, na Suécia. Mesmo sendo contrária ao matrimônio, obedeceu seu pai e se casou, mas fez voto de castidade de comum acordo com seu marido. Levou uma vida de muita oração, jejum e penitência.


Plantão da Fé

Hélio Andrade Vieira fala sobre o tema “Bom Ânimo” em palestra para o Centro Espírita Henrique José de Mello nesta segunda-feira (25), às 20 horas. Rua do Vintém, 9, Centro, Vitória.

O Teatro Corbã apresenta a peça “Xeque-Mate” neste domingo (24), às 19 horas, na Igreja Quadrangular em Vale Encantado, Vila Velha. Contato: 99982-4303.

Este domingo (24) é o último dia do 1° Congresso de Jovens da Juventude Aviva. Ele será realizado às 19h, na Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, em Colina de Laranjeiras, na Serra. O evento tem entrada gratuita.

“Perdão: Atitude para a cura integral” é o tema da palestra de Taciana Freitas Lima neste domingo (24), às 19 horas, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, em Morada de Camburi.

O grupo de oração da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe informa que não haverá reunião nesta segunda-feira (25).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: