Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Nossa Senhora iluminada será acesa em Vila Velha e na Serra

O acendimento da estrutura com mais de 100 mil lâmpadas e 17 metros de altura será a partir das 19 horas.

Helena Rodrigues, do Jornal A Tribuna | 04/04/2023, 17:07 17:07 h | Atualizado em 04/04/2023, 17:08

Imagem ilustrativa da imagem Nossa Senhora iluminada será acesa em Vila Velha e na Serra
Estrutura tem mais de 100 mil lâmpadas e 17 metros de altura |  Foto: A Tribuna

No próximo sábado, na véspera do início da Festa da Penha, serão acesas as imagens de Nossa Senhora Iluminada. Uma na reta da avenida Champagnat, na Praia da Costa, Vila Velha; e a outra na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra. O acendimento da estrutura com mais de 100 mil lâmpadas e 17 metros de altura será a partir das 19 horas.

Associado ao tema desta 453ª edição do evento, “Com Maria, chamados a servir”, cada uma das mais de 100 mil lâmpadas representa a vocação de cada cristão.

Leia mais sobre Religião aqui

“Cada um de nós somos inspirados por Deus para nossas vocações, a começar pelo dom divino da vida, que deve ser vivenciada em sua plenitude. E o batismo, fonte de todas as vocações, é o verdadeiro chamado para as promessas de Cristo. Por isso, Nossa Senhora Iluminada brilha este ano e também nos convida a refletirmos sobre nossas vocações e a importância de exercitá-las no seio da família e da sociedade”, diz frei Djalmo Fuck, guardião do Convento da Penha.

As estruturas com base em metal têm 17 metros de altura e são projetadas pelo artista Mario Gallerani. As imagens de luz e cores costumam atrair visitantes por sua beleza e representatividade da fé e devoção dos capixabas.


Festa de Santo Expedito

Atenção, devotos de Santo Expedito! Acontece no próximo dia 19, a 32ª festa em honra ao santo na Paróquia Santo Expedito, em Nova Almeida, Serra. A programação começa às 10h, com missa e unção dos enfermos. Às 15h, missa com imposição da chave de Santo Expedito. Às 17h, procissão seguida de missa com oração da vela de Santo Expedito.


Capelania espírita

A expositora Ercília Zilli (foto), de São Paulo, é a convidada de hoje, 20h, na reunião da Capelania Hospitalar Espírita da Associação Médico-Espírita do ES. A palestra “O espírito, a beleza e o cuidado” será pelo Zoom e YouTube. Momento de arte com Carolina Medeiros. Inf.: (27) 99768-6776.

Leia mais

Veja a programação para o Domingo de Ramos na Grande Vitória

“Pescadores” em Cariacica


Santo Isidoro

Nasceu numa família hispânica-romana muito cristã. Ordenou-se sacerdote e, mais tarde, como bispo, sucedeu ao seu irmão como bispo de Sevilha por quase quatro décadas. É  considerado o pai dos concílios e mestre da Igreja.


O Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, vai realizar sexta-feira, às 19 horas, a encenação a céu aberto do Auto da Paixão. O teatro iniciará na Praça Getúlio Vargas e seguirá até o Santuário.  

Darei graças ao Senhor por sua justiça Salmos 7:17,
  

Plantão da Fé

A Igreja Batista Atitude Vitória convida para o Culto da Resposta amanhã, às 19h30, com o tema “Deus de novos começos”. Av. Rosendo Serapião de Souza Filho, 105, Mata da Praia.

Luiz Guilherme Castelanni vai falar sobre o tema “Sublime Sementeira” amanhã, às 20 horas, na Comunidade Espírita Jardim da Penha.

A pastora Bruna Borges será a preletora do culto de hoje, às 19h30, na Awake Church. Rodovia do Sol, 2.510, Praia de Itaparica.

O musical de Páscoa da Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, acontecerá no próximo dia 16, às 18h30,  e no próximo dia 18, às 19h30. Entrada gratuita.

Hoje, às 18h30, será celebrada uma  missa com as pastorais sociais na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do canto. Gesto concreto: doação de alimentos não perecíveis.

Leia mais

Dia de missas para marcar a Quarta-Feira de Cinzas

Festa da Penha mais interativa

SUGERIMOS PARA VOCÊ: