Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Padre Joãozinho e orquestra de violões na Festa da Penha

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (07)

Redação do Jornal A Tribuna | 07/03/2024, 10:59 10:59 h | Atualizado em 07/03/2024, 10:59


Imagem ilustrativa da imagem Padre Joãozinho e orquestra de violões na Festa da Penha
Padre Joãozinho é presença confirmada na Festa da Penha 2024 |  Foto: Divulgação

O padre Joãozinho, que também é cantor e compositor, confirmou presença na Festa da Penha 2024. Ele se apresenta na programação noturna com a orquestra de violões Cordas & Acordes, regida pelo maestro Hugo Leonardo. O momento especial será no quarto dia de homenagem a Nossa Senhora das Alegrias, dia 03 de abril, às 19h30, no Campinho do Convento da Penha.

Padre Joãozinho é sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), é autor de cerca de 60 livros e tem mais de 300 canções gravadas. Sua canção mais conhecida é “Conheço um Coração”.

Já a orquestra de violões Cordas & Acordes nasceu em 2002 no Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, e conta com integrantes de outras paróquias onde o projeto está presente: Perpétuo Socorro e Bom Pastor (Praia da Costa) e São Francisco (Itapuã).

“Para a Festa da Penha o grupo levará um repertório misto com canções populares e religiosas, além de acompanhar com muita alegria o padre Joãozinho em sua apresentação, parceria essa que já aconteceu em edições anteriores”, comemora o maestro.

Via-Sacra ilustrada

Crianças e adolescentes que participam dos projetos sociais da Arquidiocese de Vitória produziram um livreto ilustrado com desenhos, frases e orações feitos para contar a Via-Sacra de Cristo. O livreto está disponível para download no site da arquidiocese. Boa parte das reflexões surgiu a partir de conversas dos monitores com as crianças e adolescentes.

Cerco de Jericó

O grupo de oração Vinde Anunciai realiza seu Cerco de Jericó todas as terças-feiras, às 15h, até o dia 23 de abril, no auditório da Matriz São Francisco de Assis, em Jardim da Penha. Não haverá missa, pois será realizado durante os encontros do grupo.


A Igreja Batista da Glória promove nos próximos dias 09 e 16, das 9h às 15h, o Bazar Missionário, com roupas, calçados, bijuterias, brinquedos e objetos de casa. Rua Santa Cruz, 61, Glória, Vila Velha.

A Palavra

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus?” - 1 Coríntios 3:16


Santo do dia

Imagem ilustrativa da imagem Padre Joãozinho e orquestra de violões na Festa da Penha
Santas Perpétua e Felicidade |  Foto: Divulgação

Santas Perpétua e Felicidade

Muitas mulheres, jovens mães, foram martirizadas no ano 203, em Cartago. Dentre elas, Perpétua, que tinha um filho recém-nascido. Felicidade era escrava de Perpétua e, quando foi para a prisão, estava com oito meses de gestação.


Plantão da Fé

Zilda Mello fala sobre o tema “Perdão: Um exercício a ser treinado” nesta quinta-feira (07), às 20h, na União Espírita Cristã. Rua Antônio Ataíde, 445, centro de Vila Velha.

O grupo de oração jovem Sentinelas da Manhã se reúne nesta quinta-feira (07), às 22h, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica. O tema será “Deus nos ama com amor de eternidade”.

A paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cobilândia, realiza no próximo dia 28, das 22h às 6 horas, a Vigília Jovem.

A missão Praia da Costa convida para dois especiais de Páscoa que serão apresentados no dia 31 deste mês. Rua Dr. Lúcio Waem Pereira, Praia da Costa.

Domingo (10) é dia de Atitude Vision, com o tema “Células Excelentes”, na Igreja Batista Atitude em Santa Teresa. Será às 17h30, no templo. Rua Hilário Pasolini, 82, Dois Pinheiros.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: