Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Barra do Jucu recebe feras do bodyboarding na 1ª etapa do Estadual

Coluna foi publicada no sábado (18)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 20/11/2023, 11:02 11:02 h | Atualizado em 20/11/2023, 11:04

Imagem ilustrativa da imagem Barra do Jucu recebe feras do bodyboarding na 1ª etapa do Estadual
Primeira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding acontece neste sábado e domingo na Barra do Jucu |  Foto: © Divulgação/Canva

Tudo pronto para o início das baterias que vão decidir os campeões capixabas desta temporada. Começa neste sábado (18) e vai até domingo (19) a disputa da 1ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding de 2023, nas ondas do Coral do Meio, na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Ao todo, 60 atletas estão confirmadas, entre eles os principais nomes da modalidade no Brasil e nas competições internacionais, como a pentacampeã mundial Neymara Carvalho e Guilherme Montenegro, 14 anos, vice-campeão mundial sub-18.

Com previsão de boas ondas neste final de semana e em razão da representatividade das competições realizadas no Espírito Santo, essa etapa de abertura atraiu a presença de importantes atletas do Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.

Entre os principais atletas em disputa, destaque para os cariocas Nicolle Calheiros, Thiago Primo, Leonardo da Silva e Luan Barcelos, o catarinense Eder Luciano e os baianos Rodrigo Santos e Manoel Oliveira.

Desafio entre escolas

Uma novidade na disputa do Estadual de Bodyboarding deste ano é a realização do 1º Desafio entre Escolas de Bodyboaders. Neste sábado (17), às 14h, está prevista uma competição por equipes, denominada de “Tag-Team”.

Nessa competição, todos os jovens pontuam e a soma das melhores ondas de cada um definirá a escola campeã. A competição é realizada pela Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo.

Parapan de Santiago

Após o Brasil bater recorde de medalhas no Pan de Santiago, agora chegou a vez dos paratletas irem em busca de conquistas na capital chilena. Começou na sexta-feira (17) e vai até o dia 26 o Parapan 2023. A delegação brasileira contará com vários atletas capixabas, em modalidades como o atletismo, tiro esportivo, natação, entre outros esportes.

Destaque para a seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas, que vai contar com quatro atletas do time do Irefes/Sesport: o trio capixaba Bisa Silva, Jéssica Santana e Maxcileide Ramos, além da paulista Paola Klokler.

A seleção conta ainda com o técnico da equipe, o capixaba Martoni Moreira Sampaio, e o mecânico Ricardo Alexandre dos Santos, responsável pela manutenção das cadeiras.

Em Santiago, o campeão na modalidade garante vaga para a Paralimpíada de Paris 2024. O vice-campeão terá direito ainda a disputar um torneio qualificatório em abril do ano que vem, no Japão.

Mundial de Kickboxing

Os lutadores Edson Venturatto, Denis de Souza e Barbara Nepomuceno embarcaram na última quarta-feira (15) para representar o País no maior evento de kickboxing do mundo, o Wako Senior and Master World Championship 2023. A competição está sendo realizada em Albufeira, Portugal.

O trio capixaba recebeu a convocação por estarem no topo do ranking brasileiro de kickboxing em suas respectivas categorias. Edson Venturatto e Barbara Nepomuceno, inclusive, são os únicos brasileiros com a possibilidade de se sagrarem bicampeões mundiais.

O evento vai reunir cerca de 1.400 lutadores de mais de 70 países e segue até o dia 26 deste mês.

Títulos na capoeira

Os alunos do projeto Capoeira Transformando Vidas participaram do XV Encontro Internacional HCC e da 8ª Copa Internacional Aberta HCC, conquistando títulos em suas respectivas categorias. A competição foi encerrada no último domingo (12), em Guarulhos (SP).

Na categoria Professora, Jeniffer Cardoso Caetano conquistou o primeiro lugar. Já nas categorias Instrutora e Graduado, Janaelly Alves Farias e Lucas Felipe Neves ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. O monitor Yornei José do Nascimento também teve destaque e ficou entre os seis melhores da categoria Graduado.

Futebol feminino

A zagueira Liz Valverde, do time sub-13 do Porto Vitória, foi convocada na última quinta-feira (16) para Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub-15. A técnica Simone Jatobá chamou 24 atletas para um período de treinos na Granja Comary entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro.

A capixaba fez história ao se tornar a primeira menina a jogar entre meninos em competições oficiais organizadas pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, ao disputar a 1ª rodada do Campeonato Capixaba Sub-13, no início do mês passado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: