Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Capixaba ajuda seleção a conquistar título na marcha atlética

Coluna foi publicada nesta terça-feira (12)

Jaider Miranda e Mariana Melo | 12/03/2024, 11:03 11:03 h | Atualizado em 12/03/2024, 11:02

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba ajuda seleção a conquistar título na marcha atlética
Davi venceu a categoria por equipes sub-18 no campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética |  Foto: Divulgação / Sesport

Com o capixaba Davi Gabriel Bastos, o Brasil conquistou o título de campeão no Sul-Americano de Marcha Atlética, na categoria por equipes sub-18. O atleta também disputou no individual e garantiu a medalha de prata. A competição aconteceu no último domingo, na Arena Pernambuco, em Recife.

Davi Gabriel Bastos atingiu a marca de 50.57 minutos na prova dos 10km na categoria individual, ficando atrás somente de um atleta do Peru.

“Foi muito importante para mim e uma experiência incrível representar minha equipe, meu Estado e meu País em uma competição internacional com grandes atletas e ser vice-campeão sul-americano, melhorando minha marca”, contou Bastos.

Nos Jogos da Juventude 2023, Davi Gabriel Bastos também foi destaque ao conquistar uma medalha de ouro inédita.

Imersão com Nanda Baniwa no Estado

Remadora indígena amazonense, que representa o Clube Marear em Belém, Nanda Baniwa é a representação dos povos originários do Brasil. Remadora desde pequena, que utilizava a canoa como meio de transporte nos igarapés e afluentes nos rios do Amazonas, ela chega nesta terça-feira (12) ao Espírito Santo e estará em Guarapari entre os dias 16 e 17 de março para o evento “Uirá convida: Do rio para o mar”.

Com apenas 20 anos, Nanda Baniwa conquistou o respeito e espaço dentro do Va'a e participou das provas mais difíceis do mundo. O evento vai acontecer em Guarapari e o valor da inscrição é R$ 150.

Para se inscrever e obter mais informações, basta acessar o perfil no Instagram @uira.canoapolinesia e no telefone (28) 99965-2248.

Medalhas e vaga na seleção de taekwondo

O Espírito Santo foi bem representado no Grand Slam de taekwondo pelos capixabas que participaram da edição de 2024. Ao todo, foram conquistadas nove medalhas na competição, que foi encerrada no último domingo (10), no Parque Olímpico do Rio.

O Estado faturou quatro ouros, quatro pratas e um bronze.

Os destaques ficaram por conta dos lutadores Gabriel Oliveira, Gabriele Stein, Isaac Akira e Mikaela Oliveira, que conquistaram as medalhas de ouro e garantiram a vaga na seleção brasileira como titulares em suas respectivas categorias e vão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, que será realizado em maio.

O capixaba Fillipe Almeida já havia garantido a classificação para disputar o Pan-Americano pela participação no President´s Cup e também vai competir pelo Brasil.

O atleta Pedro Alves, que está confirmado para a Olimpíada de Paris 2024 e vai representar o País e o Espírito Santo na categoria por equipes, também teve uma boa participação na competição e conquistou a medalha de prata, além de garantir a vaga de reserva da seleção. Atualmente, o capixaba reside em São Paulo, onde realiza os treinamentos com o clube Two Brothers Team.

Sorteio da Copa Espírito Santo será nesta quarta

A tabela da Copa Espírito Santo de 2024 será sorteada nesta quarta-feira (13), às 20 horas, com transmissão da TV E. Ao todo, serão 10 clubes participantes em busca do título da Copinha, que garante ao vencedor uma vaga na Série D de 2025.

Estarão na disputa: Capixaba SC, Desportiva Ferroviária, Linhares, Nova Venécia, Porto Vitória, Real Noroeste, Rio Branco, SC Brasil Capixaba, Vilavelhense e o Vitória entram com o objetivo de levantar a taça.

Neste ano, a Copa ES será realizada em um novo formato, que foi decidido após uma arbitral realizada pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), em que todos os clubes participantes tiveram direito a voto. Ao todo, serão 78 jogos disputados entre os dias 27 de abril e 17 de agosto.

Capixaba no pódio

A capixaba Rovana Agrizzi garantiu para o Brasil o primeiro lugar nos 100m borboleta no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Masters, em Doha, na última semana, na categoria 50+.

A nadadora, que é treinada por Daiene Dias, capixaba que disputou os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, concilia a vida de atleta com a vida profissional de médica, ela é cardiologista.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: