Search
terça-feira 22 agosto 2017
  • :
  • :

Copa ES: De folga na tabela, Rio Branco intensifica treinos físicos

Líder isolado da chave A da Copa Espírito Santo com seis pontos, o Rio Branco só volta à campo no dia 19, contra o Real Noroeste. O jogo que será no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 15 horas, deve ter a volta de alguns atletas que estão no departamento médico.

Preparador físico do Rio Branco, Helder Souza pega firme com os atletas. Foto: Wagner Chaló/Rio Brancio AC/Divulgação

“Estamos aproveitando esses 14 dias, que caíram como uma luva, para conseguirmos recuperar alguns jogadores que não tiveram tanta sorte em relação aos reflexos do jogo”, explicou o preparador físico, Helder Souza.

O trabalho do preparador tem sido pensado de acordo com o período sem jogar, algo que, em tese, interrompe um ciclo do jogador.

Treino do Rio Branco nesta sexta-feira (11). Foto: Wagner Chaló/Rio Branco AC/Divulgação

“O que a gente tem feito durante essa semana foi controlar e treinar o descanso dos atletas. A intensidade não muda nunca. O que a gente faz é a progressão da intensidade durante a semana, e esses dias sem jogo a gente está aproveitando para recuperar esses atletas”, afirmou.

No fim de semana, o elenco está de folga. Algo merecido para quem trabalhou forte, mesmo sem ter que jogar na Copa Espírito Santo este fim de semana.

“Dando essa folga de dois dias vai ser bom porque a semana que vem vai ser muito importante, onde vamos tentar manter o bom momento que vivemos”, disse Helder Souza.

Cinco jogadores integram o famoso “DM”. O meia Canário e o lateral Maurim são os que têm mais chance de estarem à disposição do treinador Erich Bomfim para a partida contra o Real Noroeste. O goleiro Harrison e os atacantes Romanelli e Felipe Capixaba, ainda inspiram cuidados.

“O Canário fez um ultrasom e revelou somente uma contratura, que em média demora de sete a quinze dias para o atleta estar recuperado 100%. E ele já está partindo para o final da segunda semana de recuperação. E a expectativa é de que segunda-feira, na reapresentação do elenco, ele já possa voltar a treinar com bola”, garantiu o fisioterapeuta Wagner Dreger.

“O Maurim teve um estiramento de grau 1, que demora de duas a quatro semanas para recuperar. E ele relata que ainda está com dor, mas está fazendo fisioterapia diariamente”, completou o fisioterapeuta do Rio Branco.

Já o restante que compõe o “time” do departamento médico, a situação é um pouco mais delicada.

“Harrison está com um estiramento grau 2 no reto da coxa e continua afastado. Ele está fazendo a fisioterapia e esperamos que semana que vem ele volte ao campo para fazer atividades com intensidade mais leve. O Romanelli deve fazer o exame segunda-feira (14). Ele tem dois desconfortos na coxa. Teoricamente não possui nenhum estiramento, mas a gente está aguardando a semana que vem para ver como ele vai reagir. Ele vem fazendo fisioterapia e quase não sente mais dor no local. O Felipe Capixaba está chegando a duas semanas da fratura (no dedo médio da mão direita). A previsão é de quatro semanas fora”, garante Wagner Dreger.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA ESPÍRITO SANTO 2017

Chave A

Posição

Time

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Rio Branco

6

2

2

0

0

5

1

4

Espírito Santo

3

2

1

0

1

2

2

0

Real Noroeste

1

2

0

1

1

1

2

-1

Serra

1

2

0

1

1

1

4

-3

Chave B

Posição

Time

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Desportiva

6

2

2

0

0

7

4

3

Atlético/ES

6

3

2

0

1

7

5

2

Vitória

6

3

2

0

1

5

3

2

Linhares

0

2

0

0

2

2

5

-3

Sport/ES

0

2

0

0

2

2

6

-4

Com informações do Rio Branco Atlético Clube




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *