Search
domingo 17 dezembro 2017
  • :
  • :

Droga apreendida em Vila Velha vale R$ 55 milhões

Cocaína apreendida em Vila Velha

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Os 253,287 quilos de cocaína apreendidos em Vila Velha nessa quarta-feira (6) valem cerca de R$ 55 milhões na Europa, segundo a Polícia Federal (PF).

A PF informou que a droga apreendida é bem mais cara que a comumente comercializada no Estado porque é muito mais pura. Ainda de acordo com a PF, não há mercado local para esse tipo de droga, por isso ela é exportada. A carga de cocaína estava dividida em 230 tabletes e seria enviada para a Espanha. A polícia disse que ela foi produzida na América do Sul, sem especificar em que país.

Cocaína apreendida em Vila Velha

A droga apreendida nessa quarta trazia a logo da rede de fast food McDonald’s. A polícia acredita que a imagem era usada para atestar a qualidade da cocaína. Foto: Divulgação/Polícia Federal

Segundo a PF, sete pessoas foram presas na operação dessa quarta, entre elas, o presidente eleito da Associação Desportiva Ferroviária, Edney José da Costa, e o fazendeiro dono da propriedade onde, em 2013, um helicóptero da empresa do ex-deputado mineiro Gustavo Perrella pousou com 445 quilos de cocaína.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Federal revelou que as investigações começaram no dia 29 de dezembro, a partir de um encontro entre um dos suspeitos de fazer parte do grupo e o fazendeiro, que estava em liberdade.

O grupo contava também com três funcionários de uma empresa de logística, que eram os responsáveis por informar quais cargas seriam transportadas e quando elas deixariam o porto e por auxiliar no desvio dos containers no percurso para o scanner.

Após identificar uma carga no meio da qual seria mais fácil camuflar a droga, o grupo desviava o container para um galpão e retirava a maior parte da carga original, que era substituía pela cocaína. Em seguida, eles fechavam o container usando um lacre falsificado para substituir o rompido na abertura.

Cocaína apreendida em Vila Velha

A cocaína apreendida estava misturada a uma carga de milho. Foto: Divulgação/Polícia Federal

A reportagem completa sobre esse caso você lê na edição desta sexta-feira (8) do jornal A Tribuna.

Reportagem: Keyla Cezini, com informações de Tais de Hollanda




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *