X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Cartas de Hemingway desvendam faceta generosa e reflexiva do autor


Ernest Hemingway, conhecido por ser um homem de personalidade forte e marcante, frequentemente associada ao "machismo", demonstrou um lado generoso e reflexivo em cartas inéditas, ainda sem data oficial de lançamento.

Nas correspondências, escritas principalmente entre 1934 e 1936, o autor ofereceu conselhos e encorajamento a escritores aspirantes, além de compartilhar detalhes sobre seu próprio processo de escrita. As informações são do The Guardian.

Em uma carta de 1934, Hemingway aconselhou a manter o controle da narrativa como se estivesse controlando um cavalo, parando sempre em um ponto interessante. Ele orientava os jovens escritores a nunca esgotarem suas ideias de uma vez, mas continuar a escrever diariamente. A correspondência revela sua interação com Arnold Gingrich, editor que lançou a revista Esquire, a quem Hemingway frequentemente dava feedback franco sobre suas tentativas de escrever um romance.

Outra carta foi dirigida a um escritor iniciante, Joseph Hopkins, a quem Hemingway incentivou dizendo que escrever boas histórias poderia torná-lo imortal através de sua obra. Ele até ajudou Hopkins a ter um de seus contos publicado na Esquire.

O Volume 6 de The Letters of Ernest Hemingway, que inclui 366 cartas para 116 destinatários, cobre vários temas, desde seu livro de não-ficção Green Hills of Africa até suas experiências com pesca de grandes peixes. Essas cartas foram editadas por Sandra Spanier, Verna Kale e Miriam B Mandel, e serão publicadas pela Cambridge University Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: