X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Crítica

Carol Duarte estrela filme exibido no Festival de Cannes

"A Quimera" vai ser exibido nesta sexta no festival


Imagem ilustrativa da imagem Carol Duarte estrela filme exibido no Festival de Cannes
Filme "A Quimera" vai ser exibido nesta sexta, em Cannes |  Foto: Reprodução

A apenas alguns dias que antecedem o festival, a mídia especializada começa a colocar as cartas na mesa, e indicar os melhores filmes que estarão na 76ª edição do Festival de Cannes.

Entre eles, "A Quimera", um filme italiano rodado na toscana mas com uma história que se passa numa pequena cidade no mar Thirreniano, poderá trazer a atriz brasileira Carol Duarte mais uma premiação.

Leia mais conteúdos sobre o Festival de Cannes aqui

Ela protagonizou "A vida invisível", de Karim Ainouz, que retrata a vida da personagem Euridice Gusmão, e foi premiado na mostra Un certain regard, em 2019.

Agora, a atriz aparece no filme "A Quimera", da diretora Alice Rohrwacher, que foi jurada no Festival de 2019. O filme será apresentado nesta sexta-feira (26), às 15 horas, na sala Lumière.

Carol Duarte ficou conhecida no Brasil com o personagem Ivana Garcia, um transexual, na novela "A Força do Querer", em 2017, e, por sua atuação, recebeu uma indicação ao premio APCA de melhor atriz de televisão, além de ter ganhado diversos prêmios de atriz revelação.

Neste filme ela contracena com Isabela Rossellini e Josh O’connor (Crow) numa comedia romântica que relata entre outras coisas o tráfico de objetos arqueológicos, alimentando sonhos de riquezas .

A Quimera, faz parte de uma trilogia que começou com "As Maravilhas", (Grand Prix en 2014) e "Feliz como Lázaro" (prêmio de roteiro em 2018).

Por muitos motivos o filme é um forte candidato a ganhar prêmios.

Elenco impecável, a diretora traça um caminho seguro, e em ano de valorização da mulher neste festival, Alice Rohrwacher, pode se tornar a terceira mulher a receber a Palma de Ouro em Cannes. Já venceram o prêmio Jane  Champion por "Lição de Piano", em 1993, e Júlia Ducournau, por seu Titane em 2021.

*Soraya Ursine é correspondente de A Tribuna no Festival de Cannes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: