X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Filho de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador após transplante de rim

De acordo com o hospital onde o apresentador passou pela cirurgia, o transplante foi necessário em função do agravamento de uma doença renal crônica


Imagem ilustrativa da imagem Filho de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador após transplante de rim
Filho de Faustão e também apresentador, atualizou o estado de saúde do pai |  Foto: @renatopizzutto

O apresentador Fausto Silva segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser submetido a um transplante de rim no último dia 26. Ele já deixou a UTI e foi transferido a um quarto da unidade, de acordo com o filho, João Guilherme Silva.

O filho de Faustão e também apresentador, atualizou o estado de saúde do pai. A reportagem, ele disse: "Faustão está seguindo a recuperação, tudo dentro do esperado".

Na última terça-feira, 5, o filho do comunicador celebrou os 40 anos de carreira de Faustão em seu Instagram. "Meu maior orgulho é ver você completando 40 anos no ar, 40 anos de história e de um legado que já está no coração de todo o Brasil! Te amo, pai, você é minha maior inspiração! Parabéns", homenageou.

Transplante do rim

O apresentador Faustão passou por uma cirurgia de transplante do rim na manhã do último dia 26. De acordo com boletim emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado desde o último dia 25, o transplante foi necessário em função de um agravamento de uma doença renal crônica.

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem, 26. O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", informa o boletim divulgado para a imprensa.

Em 2023, Faustão passou por um transplante de coração

Em 27 de agosto de 2023, Faustão foi submetido a um transplante de coração no mesmo hospital. Ele teve alta cerca de 15 dias depois da cirurgia e seguiu em recuperação domiciliar.

A necessidade do transplante ocorreu após Faustão apresentar sérios problemas de saúde, que inicialmente o levaram ao hospital em 17 de agosto, após sentir-se mal. A gravidade de seu estado motivou a inclusão de seu nome na lista única de espera por um transplante cardíaco, coordenada pelo Sistema Nacional de Transplantes. Esse sistema assegura a equidade no acesso a transplantes, independentemente de serem pacientes de redes públicas ou privadas de saúde.

A compatibilidade do coração transplantado foi confirmada após uma série de testes rápidos, desencadeados pelo aviso da Central de Transplante do Estado de São Paulo sobre a disponibilidade de um órgão. Seguindo a cirurgia, Faustão foi mantido na UTI para monitoramento cuidadoso da adaptação ao novo órgão e prevenção de possíveis rejeições.

Durante este período crítico, a família de Faustão e ele próprio mantiveram o público informado sobre seu estado de saúde, inclusive por meio de um vídeo em que o apresentador solicitava orações e expressava estar recebendo ótimos cuidados.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: