X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

História de herói do Holocausto chega aos cinemas

“Uma Vida - A História de Nicholas Winton” conta como corretor da bolsa de valores britânica virou herói às vésperas da 2ª Guerra


Imagem ilustrativa da imagem História de herói do Holocausto chega aos cinemas
Anthony Hopkins, de 86 anos, interpreta o humanista Nicholas Winton |  Foto: Divulgação

Nem todo herói usa capa ou tem superpoderes, e Nicholas Winton (1909-2015) foi um deles. Junto com um grupo de apoio, ele teve uma participação significante no resgate de crianças capturadas pelos nazistas, às vésperas da 2ª Guerra Mundial.

Essa emocionante e extraordinária história real de um corretor da bolsa de valores britânica será apresentada nas telonas do Espírito Santo a partir desta quinta-feira (14) com a estreia do longa “Uma Vida - A História de Nicholas Winton”.



Confira o trailer

Leia mais sobre Filmes e Séries

Baseado no livro homônimo, escrito por Barbara Winton, filha do humanitário, o filme é estrelado por Anthony Hopkins, ganhador de dois Oscars de Melhor Ator e mais conhecido por dar vida ao serial killer canibal Hannibal Lecter.

O veterano de 86 anos divide o papel principal com John Flynn, 40, que tem como trabalho de destaque o filme “Emma” (2020). Eles vivem Nicholas Winton em diferentes fases, desde o ato heróico até quando sua atitude vem à tona.

Em 1938, o filantropo visitou Praga e se deparou com famílias vivendo em condições extremamente precárias e sob a constante ameaça de uma invasão nazista.

Horrorizado com a situação e numa corrida contra o tempo, Winton coordenou uma operação onde conseguiu evacuar 669 crianças judias da Checoslováquia antes das fronteiras do país. Elas foram colocadas em lares adotivos na Inglaterra.

A extraordinária história do humanitário permaneceu desconhecida por 50 anos. Até que, em 1988, ele participou de um popular programa de televisão britânico e o mundo descobriu sua responsabilidade por um dos maiores feitos da história da humanidade.

Em uma entrevista ao “Fantástico”, em 2005, Winton rejeitou o título de herói. “Não me vejo como um herói. Para ser herói, alguém precisa fazer algo de perigoso. Eu não fiz. O que fiz foi algo que os outros achavam impossível, mas eu tinha de tentar”.

Desde quando sua história se tornou pública, Winton passou a receber diversas condecorações e homenagens. Uma delas, inclusive, foi entregue pela própria Elizabeth II, rainha da Inglaterra na época, em uma cerimônia em seu palácio.

Além de Anthony Hopkins e John Flynn, o elenco conta com a atriz Helena Bonham Carter, a eterna Bellatrix da franquia “Harry Potter”. Ela interpreta a mãe do protagonista, Babi Winton.

Uma curiosidade é que o avô materno de Carter também teve um papel notável na 2ª Guerra Mundial ao falsificar vistos espanhóis e assim salvar judeus do Holocausto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: