X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Mingau, do Ultraje a Rigor, tem alta hospitalar após ser baleado


Boas notícias para os fãs de Mingau: a família anunciou, nesta segunda, 8, que o músico do Ultraje a Rigor recebeu alta hospitalar e segue para uma nova etapa da reabilitação, motora e funcional. Em um post no perfil "Juntos pelo Mingau", agradeceram o apoio dos fãs e amigos.

Segundo boletim médico, o músico passou por três cirurgias. Ele chegou a ter um quadro infeccioso, mas se recuperou e a equipe o liberou para alta. Ainda de acordo com o boletim divulgado pelo G1, o paciente deixou a unidade sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico.

Em novembro, a família de Mingau idealizou uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento.

Relembre o caso

Na noite do dia 3 de setembro, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi alvo de uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico foi baleado na cabeça durante o ataque e encontrado em estado grave.

O ataque ocorreu por volta das 23h, quando o baixista dirigia em alta velocidade próximo à Praça do Ovo, situada no bairro Ilha das Cobras. De acordo com informações da polícia, criminosos cercaram o veículo e efetuaram múltiplos disparos, atingindo o músico na cabeça.

A equipe médica do Hospital Municipal Hugo Miranda, onde Mingau inicialmente recebeu atendimento, relatou que o músico deu entrada com ferimento grave causado por um projétil de arma de fogo na cabeça. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, em uma aeronave com UTI fornecida pela empresa de táxi aéreo Air Jet.

Em entrevista coletiva realizada no dia 5 de setembro, logo após o ocorrido, os médicos responsáveis pelo caso informaram que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio.

Em 14 de dezembro, Mingau foi homenageado em um show beneficente no Teatro Bradesco. Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi, Leo Jaime foram alguns nomes que participaram da apresentação.

O evento arrecadou fundos para o tratamento de recuperação do baixista. Murilo Couto e Juliana Oliveira, do programa The Noite, foram os apresentadores.

Também em dezembro, Isabella Aglio, filha do baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, compartilhou um vídeo em seu Instagram mostrando o pai fazendo o movimento de lhe dar um beijo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: