X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Vídeo de João Campos nevado chega a 657 mil curtidas. Afinal, por que ele nevou?

Prefeito do Recife explica os motivos da trazer a neve nos cabelos durante o Carnaval


Imagem ilustrativa da imagem Vídeo de João Campos nevado chega a 657 mil curtidas. Afinal, por que ele nevou?
João Campos diz que a 'neve' no cabelo é um sinal de respeito à juventude, especialmente da periferia da cidade |  Foto: Reprodução das redes sociais

O cabelo em “neve” do prefeito do Recife, João Campos (PSB), continua repercutindo. Até o final da manhã desta sexta-feira (9), no segundo dia do Carnaval do Recife, o vídeo do prefeito tirando um capuz marrom e apresentando o novo look chegou a 642 mil visualizações no seu instagram. (Novo vídeo com entrevista abaixo)

A viralização de João Campos “nevando” ultrapassou, portanto, a postagem que ele tinha feito no dia 26 de janeiro deste ano, onde o gestor ensaia passinhos de dança e, ao mesmo tempo, comemora a requalificação de 800 escadarias na cidade.

João Campos contou que atendeu a um desafio lançado pelo MC Anderson Neiff, do brega funk. Foi um clima de mistério desde então. O prefeito chegou a receber uma tinta ao andar nas ruas do Recife durante as agendas administrativas. “É brincadeira né?”, indagou, na época.

O impacto político de um prefeito que faz passinho em inaugurações, especialmente do brega funk, e usa o cabelo que é moda entre os meninos pardos e negros da periferia (alguns sofrem preconceito por isso) só será conferido nas próximas eleições, em outubro. Mas a internet tem reagido de forma positiva.

Se foi uma estratégia de marketing, até agora está funcionando. A meninada estava na expectativa para saber se João Campos ia usar o cabelo descolorido ao máximo e platinado nos festejos de Momo. Alguns políticos, como o seu próprio irmão, o deputado federal Pedro Campos (PSB), também nevaram.

Nem todos os políticos no Recife ousaram agir sem engessamento, temendo às câmeras e os olhares dos críticos. Entre eles, também destacam-se também Jarbas Vasconcelos (MDB) e João Paulo (PT).

O emedebista, que se aposentou da vida pública, era especialista em tomar uma em bares da periferia e toda vez que passava em algum lugar, gerava visibilidade para os anfitriões e desenvolvimento local. João Paulo (PT), filho de cobrador de ônibus e de uma dona de casa, também dançava frevo e se fantasiava. 

“Nevou, é isso (risos). Começou numa brincadeira, os meninos do brega dando pilha, depois, eu andava nas ruas e o pessoal perguntava: e aí, vai nevar, como é? E aí, a gente decidiu ‘nevar’. Não só pela brincadeira do Carnaval, mas o nevar significa um ato de respeito de valorização da nossa cultura, da nossa gente, da juventude”, João Campos (PSB), Prefeito do Recife

“Na periferia do Recife é onde está a grande força cultural, a grande força criativa, a resiliência da cidade. Aqui, não é terra de preconceito, então a gente bota de fato, a gente bota de fato isso na cabeça para explicar e mostrar a todo mundo que o respeito tem que estar acima de tudo”, acrescentou.


"Aqui não é terra de preconceito", diz João Campos em entrevista ao repórter Mawyn Barbosa, da TV Tribuna/Band (canal 4) Reprodução da TV Tribuna PE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: