X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG confirma retorno do atacante Bernard no meio do ano

Clube mineiro assinou um pré-contrato com o atleta, que tem história pelo time e também passagens pela seleção brasileira


Imagem ilustrativa da imagem Atlético-MG confirma retorno do atacante Bernard no meio do ano
Pelo Atlético, Bernard disputou 100 jogos, fez 22 gols e chamou a atenção da seleção brasileira |  Foto: Reprodução/X

Já pensando na segunda metade do ano, a direção do Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira o acerto com o atacante Bernard. O jogador de 31 anos vai desembarcar na capital mineira somente no meio do ano, após encerrar seu vínculo atual com o Panathinaikos, da Grécia.

O clube mineiro assinou um pré-contrato com o atleta, que tem história pelo time e também passagens pela seleção brasileira. O acordo terá duração até o fim de 2027. Pelo Atlético, Bernard foi campeão da Copa Libertadores de 2013 e bicampeão do Campeonato Mineiro, entre 2012 e 2013.

"Atendemos o antigo desejo da Massa e agora seguiremos juntos pela continuidade de uma história que já é marcante", registrou o clube, em suas redes sociais. Bernard gravou vídeo para falar sobre seu acerto com o Atlético. "Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV", declarou.

Pelo Atlético, Bernard disputou 100 jogos, fez 22 gols e chamou a atenção da seleção brasileira. Pela equipe nacional, disputou o Superclássico das Américas de 2012, participou da conquista da Copa das Confederações de 2013 e esteve na Copa do Mundo de 2014.

Curiosamente, ele foi convocado para aquele Mundial pelo técnico Luiz Felipe Scolari, atual treinador do Atlético. Assim, Bernard poderá reencontrar o treinador em seu retorno ao clube, entre junho e julho deste ano.

O atacante havia deixado o Atlético em 2013, quando rumou para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Cinco anos depois, foi contratado pelo Everton, da Inglaterra. De lá, foi para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Ele defende o Panathinaikos desde 2022.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: