X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Conmebol define locais para próximas finais da Copa Sul-Americana


A final da Copa Sul-Americana deste ano será em Assunção. A Conmebol divulgou a sede para a decisão do torneio nesta quarta-feira. Além da capital do Paraguai, a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, foi anunciada como sede para a final da edição de 2025.

Os estádios que receberão as partidas, contudo, ainda não foram definidos, assim como para a final da Libertadores deste ano, que será em Buenos Aires. É a segunda vez que a final será em Assunção desde 2019, quando foi definido o sistema de jogo único na decisão. Naquele ano, o Independiente del Valle bateu o Colón por 3 a 1 no estádio General Pablo Rojas, do Cerro Porteño.

Desde então, Córdoba (duas vezes), Montevidéu e Maldonado, no Uruguai, receberam as finais do torneio. O Brasil teve representantes em três das cinco finais: Athletico-PR e Red Bull Bragantino, em 2021, São Paulo, em 2022, e Fortaleza, em 2023. Apenas o time paranaense conseguiu o título, o segundo na sua história.

Atualmente, a Sul-Americana está na fase de grupos, com 32 equipes. Os representantes brasileiros são Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Red Bull Bragantino.

Já em 2025, o centenário da Federação Boliviana de Futebol será celebrado com a final no país. A Conmebol destacou a Bolívia como sede de jogos na Copa América de 1997. Além disso, La Paz já recebeu a final da Sul-Americana em 2004, quando o Boca Juniors perdeu para o Bolívar na altitude, mas reverteu o resultado na Argentina e foi campeão.

Diferente de La Paz, Santa Cruz de la Sierra não tem o elemento da elevação como dificuldade para equipes que vão jogar na cidade. O município fica apenas 400 metros acima do nível do mar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: