X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Rio Branco contrata 24 reforços e inicia pré-temporada visando o Capixabão

Equipe Capa-preta estreia no campeonato Estadual contra o Porto Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco contrata 24 reforços e inicia pré-temporada visando o Capixabão
Os jogadores do Rio Branco deram início a pré-temporada visando a estreia do Capixabão em janeiro |  Foto: Laila Pecorari/Rio Branco

O Campeonato Capixaba 2024 está cada vez mais próximo e, com 37 títulos estaduais, o Rio Branco contratou 24 reforços com o objetivo de voltar a levantar a taça de campeão depois de 8 anos. A pré-temporada da equipe teve início na última sexta-feira (1º), no CT Capa Preta, em Bairro de Fátima, na Serra.

A próxima temporada do Rio Branco será a primeira da equipe já como SAF e, para começar a nova trajetória com o pé direito, o clube apostou em uma mescla de reforços com jogadores experientes e promissores.

Entre os atletas vindos de fora do Espírito Santos, destaque para os atacantes Kieza (ex-Botafogo e Náutico) e Maranhão (ex-Goiás e Chapecoense), o zagueiro Pedro Botelho (ex-Atlético/MG e Athlético/PR), o volante Ferrugem (ex-Corinthians), o lateral-esquerdo João Paulo (ex-Avaí e Fluminense) e o meia Bruno Cosendey (ex-Vasco).

Já entre rostos já conhecidos pelo torcedor capixaba, estão o atacante Matheus Costa (bicampeão da Copa ES pelo Vitória e Serra), o meia Edinho (artilheiro do futebol capixaba há três anos) e o goleiro Neguete (eleito o melhor jogador do Capixabão deste ano pelo Real Noroeste).

Tendo como maior objetivo para o próximo ano a conquista da vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Capa-preta também buscou reforços que disputaram a competição nacional este ano, sendo eles: o lateral-direito Augusto Potiguar (ex-Sergipe e Santa Cruz), o meia Carlos Vitor (ex-Sousa/PB) e os atacantes Rodrigo Carioca (ex-Santo André) e Wesley Pratti (ex-Nacional/PB).

Por fim, o clube também renovou com quatro jogadores que estavam no elenco vice-campeão da Copa ES deste ano: os zagueiros Gustavo Carbonieri e Igor Caldeira, o meia-atacante João Prado e o goleiro Pedro Henrique.

Além do Capixabão, que tem início já em janeiro, o Rio Branco tem outras duas competições pela frente em 2024: a Copa Verde e a Copa Espírito Santo. A estreia do Capa-preta no Estadual acontece no dia 18 de janeiro, contra o Porto Vitória.

PRÉ-TEMPORADA

Durante toda a temporada, as atividades do elenco vão acontecer na nova estrutura do CT Capa Preta, em Bairro de Fátima, na Serra. Além dos campos de treinamento, a estrutura de trabalho do CT conta com um Centro de Performance para atividades de saúde e fisioterapia, academia, sala de imprensa, auditório, vestiário, rouparia e escritórios.

O primeiro contato dos jogadores com a nova comissão técnica, comandada pelo técnico Rodrigo César (bicampeão da Copa ES), aconteceu na sexta-feira (1º), no CT. Lá, os atletas passaram por exames médicos e testes no Centro de Performance do CT Capa Preta e fizeram as primeiras atividades no campo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: