X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Serra conquista título inédito da Copa Espírito Santo

A Cobra-coral venceu o Rio Branco por 3 a 2 e levantou pela primeira vez a taça da Copa ES


Imagem ilustrativa da imagem Serra conquista título inédito da Copa Espírito Santo
Jogadores do Serra comemoram o título da Copa ES |  Foto: Heytor Ferreira/AT

O Serra realizou uma campanha memorável e levantou, pela primeira vez, a taça da Copa Espírito Santo. A equipe venceu o Rio Branco por 3 a 2, na tarde deste sábado (26), no Kleber Andrade e, além do título, garantiu também uma vaga na Série D do próximo ano e R$ 70 mil.

Esta é a segunda final consecutiva da Copa ES que o Capa-preta sai derrotado. No ano passado, a equipe perdeu o torneio para o Vitória, também no Kleber Andrade.

O JOGO

Com mais de 5.000 pessoas no Kleber Andrade para a final, Serra e Rio Branco entraram em campo querendo mostrar serviço. A primeira grande chance foi do Capa-preta, aos 12 minutos, quando Braga, de cabeça, obrigou Robert a fazer grande defesa. 

Imagem ilustrativa da imagem Serra conquista título inédito da Copa Espírito Santo
Torcida do Serra comemora título inédito da Copa ES |  Foto: Heytor Ferreira/AT

Na sequência, Erick Flores teve mais uma oportunidade para o Rio Branco, mas Robert apareceu outra vez. Apesar da vontade, o Serra só finalizou aos 25, com Matheus Costa, mas para fora.

Já na segunda etapa, o jogo mudou e o Serra se mostrou mais organizado em campo. Logo aos 7 minutos, Zé Gatinha arriscou e a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 9, Erick Bahia fez boa jogada e entregou para Jaquison, que furou e perdeu a chance de abrir o placar para o Rio Branco. No lance seguinte, o Serra saiu em contra-ataque e a bola sobrou para Zé Gatinha fazer 1 a 0 para o tricolor.

Atrás do marcador, o alvinegro foi para cima, mas o gol de empate saiu apenas aos 35 minutos, com João Prado, que levantou a torcida.

No entanto, aos 42, Zé Gatinha cobrou escanteio direto para o gol e, após um pequeno desvio, a bola entrou para fazer 2 a 1 para o Serra. Aos 49, Matheus Costa avançou desde o meio de campo e marcou  o terceiro da Cobra-coral. Nos minutos finais, Romário até diminuiu para o Rio Branco, mas não foi o suficiente para impedir a festa do tricolor serrano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: