X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-Corinthians e Santos, Luan rescinde contrato com Vitória após apenas seis jogos


A curta e conturbada passagem do atacante Luan já chegou ao fim no Vitória. Nesta sexta-feira, em nota oficial, o clube confirmou a rescisão de contrato, de forma amigável. Aos 31 anos, ele sequer foi relacionado para a rodada de estreia do Brasileirão contra o Palmeiras, no último final de semana, e se despede após apenas seis jogos. Mais um momento triste para quem, em 2017, foi eleito o "Rei da América".

"O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento em comum acordo do meia Luan Guilherme. A rescisão foi assinada nesta sexta-feira à noite e publicada no BID-E (Boletim Informativo Diario-Eletrônico) da CBF. O clube agradece o empenho e a dedicação do atleta durante o período em que esteve atuando pela equipe rubro-negra e deseja sucesso na carreira", postou o clube em suas redes sociais.

Contratado no dia 15 de janeiro, ele entrou em campo em três partidas da Copa do Nordeste e mais três no Campeonato Baiano, participando do elenco campeão estadual. Ao todo, foram 188 minutos em campo e nenhum gol. A única contribuição efetiva foi uma assistência no duelo contra o Treze-PB. Depois de atuar em alguns clubes - Tanabi, América e Catanduva - pelo interior de São Paulo, Luan chegou em 2013 ao Grêmio, onde se projetou no cenário nacional. Já em 2014 completou 50 partidas junto ao Imortal e seguiu ganhando cada vez mais destaque, até chegar no auge da carreira, quando conquistou a Copa do Brasil 2016 e a Libertadores de 2017.

Considerado o 'Rei da América' naquele ano, isto é, melhor jogador da América na temporada, o meia atacante entrou em declínio na carreira, se transferindo ao Corinthians em 2020. Depois de duas temporadas sem brilho, o atleta perdeu espaço e passou inclusive a treinar separado do elenco.

No segundo semestre foi emprestado ao Santos, onde jogou apenas oito vezes, com um gol e uma assistência, mas com passagem novamente sem sucesso. De volta ao Corinthians em 2023, Luan seguiu treinando separado e recebendo salário considerado alto para um atleta que não dava retorno desportivo. O valor estimado era de R$ 800 mil por mês.

Depois de ser agredido fora dos gramados por homens encapuzados que encontraram o jogador em um motel, Luan aceitou rescindir com o Corinthians e ficar sem contrato, mais tarde acertando sua volta ao Grêmio, a pedido de Renato Gaúcho. No time gaúcho, assinou contrato de produtividade e atuou apenas cinco vezes, tirando o interesse do clube em uma possível renovação.

No Vitória também não passou despercebido. Em fevereiro, vizinhos de Luan revelaram que o jogador foi notificado pelo condomínio onde mora, em Salvador (BA), por uso de som alto. Segundo os moradores, Luan era visto constantemente bebendo e cercado por mulheres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: