X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fábio Carille minimiza derrota do Santos e reconhece mérito do Novorizontino

Carille também comentou sobre o desempenho de alguns jogadores individuais


O treinador do Santos, Fábio Carille, reconheceu o bom jogo do adversário após a derrota em casa para o Novorizontino por 2 a 1, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, mas minimizou o revés, apontando que o tropeço veio num momento de desgaste físico do elenco.

"Nosso primeiro tempo ficou um pouco sonolento, era o que eu esperava do Novorizontino, jogar no nosso erro. Jogamos por dentro, mas perdemos a paciência. Apostamos em muita bola longa e deixamos de fazer nosso jogo", disse Carille. "No segundo tempo, ficamos mais agressivos com as substituições, mais leves, mais descansados. Os jogadores deram sinal de cansaço com a sequência pesada desses nove jogos. Vi alguns jogadores fazendo muita força, querendo correr e o corpo não respondendo. Precisamos descansar e recuperar esses atletas."

Sobre o desgaste físico, Carille destacou: "Todas as equipes neste início se preocupam com isso. A cada jogo, vamos dar uma resposta melhor. Ainda bem que tivemos poucas lesões, mas vamos esperar o departamento médico para ver o time ideal", afirmou o treinador, pensando na sequência do campeonato.

Carille também comentou sobre o desempenho de alguns jogadores individuais, como Willian e Morelos. "Não penso que a questão de termos sofrido nos contra-ataques do Novorizontino passa por eles. Passa da gente fazer um jogo mais seguro na zona de construção e não deixar o adversário jogar no nosso erro." Ainda sobre o time e a criação no meio-campo, especialmente em relação a Pituca, Carille disse: "Essa foi uma cobrança nossa no intervalo, para que ele tenha mais paciência e fique mais entre as linhas. Nossa criação falhou um pouco, ficou muito só para o William. Mas ele tem uma característica que eu gosto."

Finalizando, o treinador falou sobre a importância do apoio da torcida, especialmente na próxima partida contra o São Bernardo no domingo, às 11h (de Brasília), em jogo que será realizado no Morumbis: "Aqui [na Vila Belmiro] é diferente. Precisamos fazer daqui um caldeirão. Mas sabemos da força que o torcedor tem em São Paulo e precisamos desse apoio."

Mesmo com uma de suas piores apresentações no ano, o Santos continua tranquilo na tabela, já classificado para as quartas de final com 19 pontos, na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: