X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense encara Cerro Porteño em duelo pela liderança do Grupo A na Libertadores

Delegação tricolor embarcou para a capital paraguaia com baixas por indisciplina


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense encara Cerro Porteño em duelo pela liderança do Grupo A na Libertadores
Marcelo durante treino do Fluminense |  Foto: Reprodução/Instagram Fluminense

O Fluminense quer virar o turno da Copa Libertadores na liderança do Grupo A e para isso não pode perder para o Cerro Porteño-PAR, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR).

O empate entre Colo-Colo-CHI e Alianza Lima-PER, na última terça-feira, aumentou a importância deste duelo. Com quatro pontos, o time carioca defende a liderança, enquanto o Cerro Porteño-PAR vem na cola, em terceiro lugar, com três. O Colo-Colo é vice-líder com quatro e saldo de gols zero e o Alianza Lima tem dois, em último lugar.

A delegação tricolor embarcou para a capital paraguaia com baixas por indisciplina. Quatro jovens jogadores foram afastados após promoverem uma 'festinha' com mulheres no hotel que o time estava concentrado para o clássico diante do Vasco, no último final de semana. São os atacantes John Kennedy e Kauã Elias, o lateral Alexsander e o meia Arthur.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Renato Augusto, que voltou a ser relacionado depois de quase 20 dias se recuperando de uma lesão na panturrilha, espera que o ocorrido não interfira na produção do time dentro de campo.

"Fomos pegos um pouco de surpresa. Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem de todos, do clube, dos atletas. É uma situação delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo. É focar no jogo e não criar ainda mais problema. É focar no jogo", disse o experiente meia.

Mas o time titular não vai sofrer mudanças. Manoel continua no meio da defesa ao lado de Felipe Melo, confirmando a desistência de improvisar o volante Martinelli no setor defensivo. Marquinhos forma o trio ofensivo ao lado de Arias e Germán Cano, que agora fica sem um reserva especialista, mesmo porque Lelê rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.

A missão do Fluminense, porém, não será nada fácil. Na vice-liderança do Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño chega para o duelo embalado por quatro vitórias. Nesta sequência, foram 9 gols marcados e apenas 1 sofrido.

Anunciado há pouco mais de um mês como substituto de Victor Bernay, Manolo Jiménez é o grande responsável pela evolução do Cerro Porteño e conta com jogadores conhecidos dos torcedores brasileiros, como o goleiro Jean (ex-São Paulo), o zagueiro Eduardo Brock (ex-Cruzeiro), o volante Piris da Motta (ex-Flamengo) e o centroavante Diego Churín (ex-Grêmio).

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO X FLUMINENSE

CERRO PORTEÑO - Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel, Fabrizio Peralta e Cecilio Dominguez; Pachi Carrizo e Diego Churín. Técnico: Manolo Jiménez.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Germán Cano e Marquinhos. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Esteban Ostojich (Fifa-URU).

HORÁRIO - 19 horas.

LOCAL - Estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: