X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense faz 4 a 0 no Corinthians e sobe no Brasileirão

A vitória foi marcada por gols de Fred e Cano


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense faz 4 a 0 no Corinthians e sobe no Brasileirão
O zagueiro Manoel abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. |  Foto: Reprodução/Twitter.

O Fluminense fez um grande primeiro tempo e ganhou por 4 a 0 do time alternativo do Corinthians com facilidade na tarde deste sábado (02). Cano marcou duas vezes e Fred encerrou a conta no Maracanã, pelo duelo de abertura da 15ª rodada do Brasileirão.

Poupando as principais peças para o confronto contra o Boca pelas oitavas da Libertadores, o Alvinegro entrou em campo com uma equipe formada por Cássio no gol, e um misto entre reservas e jovens na base na linha. A opção do técnico Vítor Pereira permitiu que o Tricolor ditasse o ritmo de jogo na primeira etapa, abrindo o placar com Manoel, de cabeça, aos 15 minutos.

Também pelo alto e aproveitando uma falha entre os zagueiros, Cano ampliou ainda antes do intervalo, aos 41 minutos. O centroavante ainda anotou o segundo dele aos 25 minutos da segunda etapa. Para dar números finais ao embate e aumentar a festa na torcida, Fred deixou o dele aos 45 do final.

Com o triunfo, a equipe das Laranjeiras dá um salto na tabela e, ao menos provisoriamente, fecha o G4. Com 24 pontos, o Flu ultrapassou Athletico e Internacional, que ainda jogam na rodada. Já o Corinthians, com 26 pontos, foi ultrapassado pelo Atlético-MG e caiu para o terceiro lugar.

Sem Nonato e Luiz Henrique -que já foi anunciado pelo Betis, da Espanha- o Fluminense foi a campo com poucas mudanças em relação à base dos últimos jogos. Martinelli e Matheus Martins foram os escolhidos para as respectivas vagas. E diante de um adversário com muitas mudanças, soube dominar e fez um primeiro tempo quase que de almanaque.

O Corinthians com diversos desfalques e poupando jogadores para o duelo com o Boca Juniors, pela Libertadores, foi a campo com uma equipe alternativa e com alguns jovens. O time, porém, não conseguiu encaixar e pouco conseguiu ter a bola no primeiro tempo, vendo o Flu dominar.

O Fluminense tem a semana livre pela frente e só volta a atuar pela 16ª rodada do Brasileirão, quando recebe o Ceará no Maracanã no sábado (9), às 19h. O embate será a despedida do atacante Fred. Já o Corinthians decide a classificação às quartas da Libertadores na terça (5), às 21h30. Precisando vencer em La Bombonera, o Corinthians visita o Boca. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 x 0 CORINTHIANS

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro - 15ª rodada

Data: 2 de julho de 2022, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Público: 41.911 pagantes, 44.782 presentes

Renda: R$ 1.293.817,50

Cartões amarelos: Guilherme Biro, Júnior Moraes (COR)

Gols: Manoel, aos 15 minutos do primeiro tempo (FLU); Cano, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo (FLU); Fred, aos 45 minutos do segundo tempo (FLU).

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Pineida); André, Martinelli e Ganso (Alexandre Jesus); Matheus Martins (Willian), Arias (Felipe Melo) e Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS

Cássio; Bruno Mendéz (Gustavo Mantuan), Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo; Cantillo (Giuliano), Xavier, Lucas Piton (Fábio Santos) e Guilherme Biro (Adson); Giovane e Júnior Moraes (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: