X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Invicto, Flamengo encara o Bangu no Sergipe por terceira vitória seguida no Carioca

Flamengo pode assumir a liderança da Taça Guanabara em caso de vitória


Imagem ilustrativa da imagem Invicto, Flamengo encara o Bangu no Sergipe por terceira vitória seguida no Carioca
Everton Cebolinha deve iniciar partida entre os titulares |  Foto: Marcelo Cortes /CRF

Ainda invicto na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, o Flamengo quer se manter na parte de cima da tabela. Nesta quinta-feira, às 21h30, volta a campo para enfrentar o Bangu pela oitava rodada, em outro duelo que será realizado fora do estado do Rio de Janeiro. O local escolhido foi o Batistão, em Aracaju (SE).

Na história, Bangu e Flamengo mediram forças em 230 jogos. O time rubro-negro venceu 144 vezes, enquanto o adversário alvirrubro apenas 51, além de 35 empates. O Bangu não triunfa sobre os flamenguistas há 22 anos. A última vez foi em maio de 2002, quando venceu por 2 a 1, de virada, também pela competição estadual.

Leia mais notícias de Esportes aqui

No último sábado, em compromisso atrasado da terceira rodada, o Flamengo superou o Volta Redonda por 3 a 0, fazendo o clube assumir a segunda colocação com 15 pontos, atrás apenas do Fluminense. São quatro vitórias e três empates em sete jogos, com 11 gols feitos e apenas um sofrido.

O técnico Tite contará com algumas ausências para montar o Flamengo. Matías Viña viajou para acompanhar o nascimento da filha e é desfalque certo. Outro que está fora é Erick Pulgar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Igor Jesus deve ser o substituto.

De la Cruz, com dores no ombro, e Allan, com problemas na parte física, não jogam. Luiz Araújo pode ganhar o espaço deixado pelo uruguaio. De resto, o Flamengo irá completo, querendo a todo o custo os três pontos e o terceiro triunfo consecutivo.

Tite pediu paciência e disse que ainda está ajustando o Flamengo, principalmente o setor criativo. "Em termos táticos, a equipe está ajustada com externos. Precisa de tempo para coordenar com articulador e para ajustar a flutuação."

Na última rodada, o Bangu deixou escapar a vitória diante do Volta Redonda nos minutos finais, empatando por 1 a 1. O time se encontra em décimo lugar, com apenas cinco pontos, mas está invicto há dois jogos, já que no jogo anterior venceu o lanterna Audax por 1 a 0.

Almejando subir degraus na tabela e encerrar qualquer risco de rebaixamento, o Bangu quer surpreender para buscar também se aproximar do G-8, visando vaga ao menos na Taça Rio.

Canela, tendo que cumprir suspensão, vai ficar de fora do time dirigido por França Júnior. Anderson Lessa, ídolo do clube, provavelmente ganhará a vaga no comando de ataque. Como não perdeu nos dois últimos jogos, o comandante deve usar a base da escalação da última rodada.

FICHA TÉCNICA

BANGU X FLAMENGO

BANGU - Gabriel Leite; Gabriel Saulo, Felipe Soares, Victor Oliveira e Erick Daltro; Renatinho, Bruno Tatavitto, Adsson e Raphael Augusto; João Victor e Anderson Lessa. Técnico: França Júnior.

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

ÁRBITRO - Jodis Nascimento de Souza.

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Batistão, em Aracaju (SE).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: