X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rodrigo Caetano revela que ficou balançado com convite do Corinthians

Rodrigo Caetano é o diretor de futebol do Atlético Mineiro atualmente


Apesar de garantir a permanência no Atlético-MG, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, não escondeu o desejo de trabalhar no Corinthians no futuro. O dirigente, que foi sondado pelo clube paulista, admitiu que ficou balançado com a possibilidade e lamentou o contato ter sido feito em um ano no qual já havia se comprometido com o projeto do clube mineiro.

"Eu tive realmente uma consulta pelo presidente Augusto Melo. Obviamente deixa qualquer profissional balançado, um dos maiores clubes do mundo, mas tenho contrato com o Galo. Por mais que não tenha multa rescisória a partir de janeiro, tem toda uma questão minha envolvida com Belo Horizonte e com o clube, as pessoas que assumiram a gestão do Galo, o presidente também. Por mais que tenha sido algo que balançou, a minha opção foi pela continuidade do contrato nesse momento. Em momento algum a gente abriu negociação para que não tivesse efeitos de qualquer negativa para qualquer um dos lados, mas me sinto extremamente honrado por ser lembrado", disse em entrevista à SporTV.

O dirigente, no entanto, abriu as portas para um futuro próximo. "Foi um contato que tive com os novos gestores do Corinthians, mas tenho contrato e minha opção foi continuar o contrato com o Galo, dar sequência no trabalho que venho fazendo nos últimos três anos. Mesmo com essas conversas, nunca me afastei do planejamento do Galo para 2024, esse é meu compromisso profissional e moral. Enfim, foi por isso, uma questão contratual e pessoal. Lamento hoje não poder dar esse novo passo, mas me sinto extremamente valorizado, honrado, reconhecido e acarinhado pelo Galo, pela torcida, imprensa, funcionários. Por tudo isso, optei por seguir no Galo e em Belo Horizonte", afirmou.

Após não aceitar abrir negociação com o Corinthians, Rodrigo Caetano esteve à frente na negociação que acabou com o anúncio de Gustavo Scarpa. O dirigente revelou que Felipão foi crucial para repatriar o meia. Eles trabalharam juntos no Palmeiras.

"Ainda bem que temos o Felipão conosco. A participação foi decisiva. Muito se fala da concorrência no mercado, mas importante saber que, em um primeiro momento, o Gustavo estava relutante em voltar ao Brasil. O maior convencimento foi com ele. Quando ele definiu a volta, automaticamente, acredito que ele definiu a volta ao Galo. De ser protagonista, trabalhar com o Felipão", disse.

Ainda sobre o Atlético-MG, Rodrigo Caetano deu a entender que Gustavo Scarpa deve ser o único grande reforço do clube para 2024. "Vamos ter ajustes e reforços pontuais. Estamos de olho no mercado. A ideia é manter boa parte do elenco. Para essa janela de janeiro, eu penso que vamos conseguir passar ilesos, com acréscimo do Scarpa. Aqueles que queremos que permaneçam, vão seguir com a gente. Vamos iniciar a pré-temporada com quase a totalidade da base do elenco", disse.

O Atlético se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro. A estreia será no dia 24 de janeiro, às 21h30, diante do Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: