X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Saiba por que técnico do Corinthians não pôde dar entrevista após jogos na Sul-Americana


António Oliveira, técnico do Corinthians desde fevereiro, foi impedido de dar entrevista coletiva após o jogo de estreia da equipe na Copa Sul-Americana. O treinador também não assinou a súmula do jogo como comandante do time, função assumida pelo auxiliar-técnico Bruno Lazaroni. A restrição não interfere no trabalho do português à beira do gramado.

Para terem permissão para atuar oficialmente como técnicos em campeonatos organizados pela Conmebol, treinadores precisam de uma licença especial. Um acordo com a Uefa, por exemplo, permite que técnicos europeus usem a sua certificação para atuar profissionalmente em partidas da Sul-Americana e da Copa Libertadores.

António Oliveira, no entanto, ainda não possui a Licença Uefa Pro. Apesar de ter concluído os cursos necessários para a licença em outubro do ano passado, enquanto estava à frente do Cuiabá, o técnico português ainda não recebeu o certificado exigido pela confederação.

Em 2021, pelo mesmo motivo, o português não assinou os jogos como treinador do Athletico-PR na Copa Sul-Americana. Por conta disso, ele também não pôde participar da entrevista coletiva realizada no pós-jogo e foi novamente substituído por Lazaroni.

"Ele já cumpriu a licença Pro da Uefa, mas parece que o certificado só vai vir em maio. Por conta disso, a Conmebol acabou não aceitando. No clube anterior onde trabalhamos juntos, o Athletico-PR, acabou acontecendo da mesma maneira. O Paulo Autuori funcionava como 'diretor técnico', como chamamos. Na beira de campo, ele (António) ficava na beira de campo, como aconteceu hoje", explicou o auxiliar-técnico na entrevista coletiva, após o empate por 1 a 1 com o Racing, do Uruguai.

Com a previsão de que o técnico receba seu certificado somente em maio, o técnico António Oliveira ficará sem dar entrevistas coletivas na Sul-Americana por mais dois jogos, contra o Nacional, no dia 9, e o Argentinos Juniors, no dia 23.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: