X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção feminina arrasa Porto Rico e ganha embalo no Mundial de Vôlei

A seleção volta à quadra na tarde desta sexta-feira (07), às 15h15, contra a Holanda


Imagem ilustrativa da imagem Seleção feminina arrasa Porto Rico e ganha embalo no Mundial de Vôlei
Central Carol comemorando |  Foto: Reprodução/Twitter Time Brasil

Após derrubar a favorita Itália na rodada passada, a seleção brasileira feminina de vôlei manteve o embalo e atropelou a modesta equipe de Porto Rico nesta quinta-feira, no Mundial. Jogando novamente em Roterdã, na Holanda, a equipe nacional aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/15.

Foi a segunda vitória do Brasil nesta segunda fase da competição. Na terça (04), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães superaram a Itália por 3 a 2, na melhor performance da equipe neste Mundial até agora. Com o resultado, a seleção alcançou as mesmas seis vitórias da líder Itália e entrou de vez na briga pela primeira colocação do Grupo E - as italianas ocupam o primeiro posto pelos critérios de desempate.

Zé Roberto aproveitou o duelo com um adversário mais frágil para dar nova chance a Tainara, que oscilou diante da Itália com mais erros do que a média. Ela foi titular mais uma vez, jogando ao lado de Carol, Pri Daroit, Macris, Gabi, Carol Gattaz e da líbero Natinha.

Mantendo o mesmo time que vem jogando neste Mundial, o treinador queria dar ainda mais ritmo as suas titulares e fazer as devidas correções. A ordem era para jogar 100%, apesar das fragilidades de Porto Rico. E foi assim ao longo dos três sets, com destaque para o primeiro, quando a diferença alcançou os 14 pontos.

Carol foi a maior pontuadora do Brasil e da partida, com 16 acertos. Pri Daroit anotou 11, enquanto Tainara marcou 10. Gabi, acostumada a pontuações altas, foi mais modesta nesta quinta. E marcou apenas quatro. Para efeito de comparação, a maior pontuadora de Porto Rico, Victoria Pilar Marie, não passou de seis pontos.

A seleção volta à quadra na tarde desta sexta-feira (07), às 15h15, pelo horário de Brasília, para enfrentar a anfitriã Holanda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: