X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção feminina de handebol cai no grupo da França, campeã olímpica e mundial, em Paris 2024


A seleção brasileira feminina de handebol está no Grupo B da Olimpíada de Paris 2024 ao lado de Hungria, Países Baixos, Espanha, França e Angola. No outro grupo estão Noruega, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Coreia do Sul. O sorteio aconteceu nesta terça-feira na capital francesa.

As 12 seleções foram divididas em seis potes de 1 a 6 de acordo com posição no ranking internacional, totalizando duas equipes em cada um. Os grupos foram formados por um representante de cada pote, e a França, como país-sede, teve o direito de escolher em qual gostaria de entrar.

Atual campeã olímpica, a França venceu o Mundial de 2023 ao derrotar a Noruega na final. Na disputa pelo terceiro lugar, a Dinamarca superou a Suécia. Portanto, das quatro semifinalistas do Mundial, apenas a França está no grupo do Brasil.

As quatro melhores seleções de cada chave avançam às quartas de final e as duas últimas são eliminadas. As equipes se enfrentam entre si em turno único dentro do grupo, com vitória valendo dois pontos. Em caso de empate na classificação, o confronto direto, o saldo de gols e maior número de gols marcados entre as equipes envolvidas são os critérios de desempate nessa ordem.

A partir das quartas de final, os confrontos serão eliminatórios. O líder do Grupo A enfrenta o quarto colocado do Grupo B e assim sucessivamente. Os vencedores avançam às semifinais e, posteriormente, às definições de medalhas com a final e disputa do terceiro lugar.

A seleção brasileira chegou às quartas de final nos Jogos de Londres 2012 e do Rio 2016. Na Olimpíada de Tóquio 2020, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase. O torneio feminino do handebol em Paris 2024 acontece de 25 de julho e 10 de agosto. O Brasil não conseguiu vaga para disputar a chave masculina em Paris.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: