X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão de dois torcedores

Entre as principais denúncias estão aprovação de crimes de guerra e insulto público de natureza racista


A Uefa abriu um processo disciplinar contra o Barcelona após o episódio em que dois torcedores do time espanhol foram presos na área reservada ao clube catalão por atos racistas e saudações nazistas em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na última quarta-feira.

De acordo com informações do jornal L'Équipe, o Paris Saint-Germain apresentou denúncias sobre o caso: entre as principais estão a aprovação de crimes de guerra e ainda uma outra por insulto público de natureza racista.

Em nota, o clube francês destacou ser firmemente contra a todas as formas de discriminação e salientou que esse tipo de conduta não tem mais lugar nem nos estádios de futebol e muito menos na sociedade.

As reclamações ganharam força após as associações "SOS Racismo" e "Sportitude" também manifestarem seu repúdio ao comportamento dos torcedores.

Caso esse processo disciplinar resulte em alguma punição, o Barcelona poderá ficar proibido de contar com o apoio de seus torcedores nas partidas fora de casa nas semifinais da Liga dos Campeões. Após vencer o PSG no jogo de ida por 3 a 2, a equipe azul e grená depende de um empate, jogando em casa, para seguir no torneio europeu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: