X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Verstappen lamenta chuva no treino da corrida sprint na China: 'Estava pilotando no gelo'


Com amplo domínio na Fórmula 1 nos últimos anos, Max Verstappen enfrentou dois adversários inesperados nesta sexta-feira, no Circuito de Xangai: a chuva e o novo asfalto do traçado. O piloto holandês perdeu rendimento ao longo do treino classificatório da corrida sprint e obteve apenas o quarto lugar no grid de largada.

"Estava incrivelmente escorregadio. Eu tive muita dificuldade para conseguir uma temperatura adequada para os pneus. Por isso foi tão difícil manter o carro a pista. Não funcionou para mim. Era como pilotar sobre o gelo", comentou o tricampeão mundial da Red Bull.

Verstappen fez um bom início de treino, realizado na madrugada desta sexta-feira, pelo horário de Brasília. Mas, assim que a chuva começou a cair, ele perdia velocidade e com frequência saía da pista. Assim, muitos dos seus tempos foram cancelados pela organização da prova.

O mau tempo foi potencializado pelo novo asfalto de Xangai, que recebeu uma camada de vedação para o GP. Muitos pilotos reclamaram. Alguns descreveram como "asfalto líquido". Outros afirmaram que o asfalto parecia coberto de tinta, o que dificultou o controle dos carros na pista. Verstappen não foi o único a ter tempos cancelados por não respeitar os limites do traçado.

A situação pode embaralhar o campeonato neste fim de semana, devido à previsão de temperaturas baixas e chances de chuva no sábado, dia da corrida sprint, e no domingo, na prova principal do GP.

Outro fator que pode deixar o GP imprevisível é o desconhecimento sobre o Circuito de Xangai. A maioria dos pilotos do grid atual da F-1 mal conhece o traçado, que esteve fora do calendário por cinco anos, em razão da pandemia de covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: