Search
sábado 16 dezembro 2017
  • :
  • :

Homenagens à Nossa Senhora Aparecida emocionam fiéis no interior do Estado

Padre ergue a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em uma das procissões. Foto: Divulgação/WhatsApp

A quinta-feira (12) foi de homenagens à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nas comunidades católicas do interior do Espírito Santo. Em diversas cidades, romarias foram realizadas nas ruas, atraindo milhares de fiéis, em um ato de devoção e amor à santa. No ano de 2017, a homenagem à padroeira é ainda mais especial: os católicos celebram os 300 anos da aparição da imagem.

Em Marechal Floriano, região serrana do Estado, cerca de 4 mil pessoas participaram da romaria organizada pela Comunidade Matriz SantAna, na comunidade de Aparecida. Para o empresário Natalino Bianqui Netto, 39, coordenador da comissão que organizou a romaria, a peregrinação deste ano foi uma das mais participativas em relação aos últimos anos.

“Foi a maior e mais participativa. Tivemos famílias inteiras, que deixaram suas casas e seu lazer neste feriado prolongado para demonstrar amor à Nossa Senhora e, é lógico, 300 anos não se comemora duas vezes. Estamos muito felizes por contribuir para esta linda festa. Neste ano, rezamos pedindo proteção para as nossas estradas e motoristas. Os últimos acidentes marcaram muito a nossa região e confiamos na poderosa intercessão de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou.

Já em Linhares, no Norte do Estado, a imagem da santa percorreu por diversas ruas até Pontal do Ipiranga, no balneário da cidade.

Confira abaixo, algumas das fotos das homenagens pelo interior.

 




  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *